Roberto Carlos Paranhos, homem que estava na lista dos mais procurados pela Justiça de Minas Gerais, morreu durante um confronto com a polícia, no Vale do Jequitinhonha, região norte do estado. Paranhos foi condenado há 71 anos de prisão pelos crimes que cometeu, mas estava foragido há cerca de 10 anos.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O homem e um comparsa que estava com ele foram cercados por uma força tarefa, com quem eles entraram em confronto. Os dois foram alvejados e depois socorridos a hospitais em Angelândia, a 442 km de BH, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles foram apreendidas armas de uso restrito.
A operação, que terminou com a morte do procurado, foi composta por policiais civis, equipes de Inteligência, Batalhão de Operações Especiais e outras equipes militares das cidades de Capelinha, Angelândia e Setubinha.
Roberto Carlos Paranhos tinha mandados de prisão em aberto após ser condenado a 71 anos de prisão. Ele tem dois registros por homicídios tentados contra policiais em 2010 e 2011. Isso fez com que ele passasse a integrar a lista dos mais procurados pela Justiça no estado.
Além disso, o homem já havia entrado em confronto com a polícia várias vezes, durante os 10 anos que ele ficou foragido. Ele era conhecido pela capacidade de se esconder na zona rural de cidades do Vale do Jequitinhonha, onde usava imóveis para fugas e esconderijos.
*Estagiário sob supervisão de Giovana Maldini
Link original da notícia: https://noticias.r7.com/minas-gerais/homem-que-estava-em-lista-dos-mais-procurados-da-justica-morre-em-confronto-com-a-policia-em-mg-29082023