Polícia suspende buscas pelos três adolescentes desaparecidos após tiroteio em Sooretama, no ES

Polícia suspende buscas pelos três adolescentes desaparecidos após tiroteio em Sooretama, no ES

Polícia suspende buscas pelos três adolescentes desaparecidos após tiroteio em Sooretama, no ES

A polícia suspendeu neste domingo (27) as buscas pelos jovens Kauã Loureiro, Carlos Henrique Trajanos e Wellington Simon, desparecidos desde o dia 18 de agosto de Sooretama, Norte do Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o protocolo internacional de buscas prevê o empenho de equipes por até 96 horas. No caso dos adolescentes, o protocolo foi ultrapassado e chegou a 120 horas de buscas.

Ainda de acordo com a Sesp, os trabalhos por parte das forças de segurança começaram no último dia 21 e desde quarta-feira (23) as investigações foram coordenadas por meio de uma sala de situação instalada na Prefeitura de Sooretama.

Jovens desaparecidos em Sooretama, ES. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A sala de situação foi desfeita neste domingo, mas as equipes vão continuar de prontidão caso surjam novas informações sobre os jovens.

O trabalho investigativo vai continuar na Delegacia de Polícia de Sooretama, que conta com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte, da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Linhares.

Polícia encontrou carro com sangue humano

Um veículo suspeito de ter sido usado no caso foi apreendido e encaminhado para perícia. No carro, foram encontrados vestígios de sangue, que, segundo o delegado da Policia Civil Eudson Ferreira, foi confirmado ser de humano.

Parentes dos jovens desaparecidos esperam notícias na porta da prefeitura de Sooretama — Foto: Reprodução TV Gazeta

Com a confirmação do sangue humano no veículo, os familiares foram ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, onde também foi coletado amostras de sangue para a realização de exame de DNA.

A polícia informou que o prazo de conclusão é de 30 dias, mas como caso está tendo muita repercussão, vai tentar adiantar o máximo possível para a saída do resultado, mas não deu nenhum prazo.

Buscas foram feitas com drones e cães farejadores

A polícia reforçou o trabalho de buscas pelos jovens com drones e cães farejadores. Uma sala de situação chegou a ser montada na prefeitura da cidade, onde a polícia montava estratégias de buscas.

Áreas mais isoladas foram mapeadas pelos drones e buscas foram feitas com cães treinados para este tipo de situação.

Familiares de adolescentes desaparecidos em frente a delegacia de Linhares, ES. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O pai de Kauá falou sobre a angústia de não encontrar o filho.

“Eu chego em casa me dá aquele vazio. Eu vejo a bolsa do meu filho ir pra escola, vejo as roupas dele lá, vejo a cama e meu filho? Cadê meu filho? Tudo dele está lá, mas o mais necessário não está”, disse o pai do adolescente.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Link original da notícia: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/norte-noroeste-es/noticia/2023/08/28/policia-suspende-buscas-pelos-tres-adolescentes-desaparecidos-apos-tiroteio-em-sooretama-no-es.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *