Jovem de 13 anos morre durante prova de ciclismo no Paraná

Jovem de 13 anos morre durante prova de ciclismo no Paraná

Jovem de 13 anos morre durante prova de ciclismo no Paraná

Brasil

Caso aconteceu no domingo, durante o Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO

Agência Folhapress 29/08/2023 – 17:24


Henzo sofreu um mau-súbito durante a prova |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O adolescente Henzo Cristiano Lacerda Nascimento, de 13 anos, morreu durante o Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO.

Henzo sofreu mau súbito durante prova da categoria infanto-juvenil no último domingo (27). O campeonato aconteceu na cidade de Manoel Ribas, na região central do Paraná.

Em contato com o UOL, a Federação Paranaense de Ciclismo declarou que o óbito do jovem foi um “choque”. Henzo sofreu o mau súbito enquanto disputava a competição. A FPC afirma que exige frequentemente exames médicos de seus atletas, e que não tinha conhecimento de nenhum problema com o jovem.

A entidade comunicou oficialmente a morte de Henzo em nota oficial. Confira abaixo o texto da Federação Paranaense de Ciclismo:

“A Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) comunica com imenso pesar, o falecimento de Henzo Cristiano Lacerda Nascimento, nosso ciclista da categoria Infanto-Juvenil, de apenas 13 anos, atual segundo colocado no ranking paranaense de MTB XCO: Filho do nosso parceiro e organizador Cristiano, de Manoel Ribas, neste domingo (27/08) em decorrência de mal súbito, durante a prova da categoria Infanto-Juvenil no Campeonato Paranaense de XCO. Deixamos com a família e amigos os nossos mais sinceros sentimento de solidariedade e pêsames”

O UOL entrou em contato com a Polícia Científica do Paraná, e o órgão informou que a Polícia Civil seria a responsável por realizar investigação.

A PC-PR afirmou que não está investigando a morte, pois não houve indícios de crime. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Link original da notícia: https://tribunaonline.com.br/brasil/jovem-de-13-anos-morre-durante-prova-de-ciclismo-no-parana-148549

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *