[Clandestino] Açougue e abatedouro são fechados e 500 quilos de carne é apreendida no ES

[Clandestino] Açougue e abatedouro são fechados e 500 quilos de carne é apreendida no ES

[Clandestino] Açougue e abatedouro são fechados e 500 quilos de carne é apreendida no ES

Operação da polícia foi realizada para reprimir o comércio de carne furtada em cidades no interior do Estado

Mais de 500 quilos de carne foram apreendidos em um açougue e o dono de um abatedouro clandestino, de 45 anos, foi preso durante uma operação policial em Cariacica-ES, na manhã da última segunda-feira (28), que tinha como objetivo reprimir o comércio de carne fruto de furtos em cidades do interior do Espírito Santo.

A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais, com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), assim como o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), e a Vigilância Sanitária de Cariacica.

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência, no bairro Duas Bocas, na zona rural de Cariacica, que estava funcionando como local de abate clandestino de animais.

No imóvel, as equipes flagraram vestígios de sangue, que indicavam a prática de abate recente. Na área externa, foram encontradas carcaças de animais sendo queimadas no quintal, com vários urubus ao redor.

No quarto do dono do imóvel, a Polícia Civil encontrou uma espingarda calibre 22, com 48 munições, além de cadernos de controle de vendas, com anotações de possíveis vendas das carnes. O homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

Já no bairro Areinha, um açougue foi interditado após a equipe de Vigilância Sanitária apreender e descartar mais de 500 quilos de carne, que estavam em condição irregular de armazenamento.

A suspeita da polícia é de que a carne havia sido furtada no interior do Estado. O nome do açougue não foi informado pela polícia.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais, delegado Arthur Bogoni, outros suspeitos de receptação de carne furtada continuam sendo investigados.

Link original da notícia: https://portaldenoticias24horas.com.br/clandestino-acougue-e-abatedouro-sao-fechados-e-500-quilos-de-carne-e-apreendida-no-es/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *