VÍDEO: Alunos e professores soltam balões em homenagem a menina de 8 anos que morreu em acidente

VÍDEO: Alunos e professores soltam balões em homenagem a menina de 8 anos que morreu em acidente

VÍDEO: Alunos e professores soltam balões em homenagem a menina de 8 anos que morreu em acidente

Com balões brancos, amigos da menina acompanharam passagem do cortejo fúnebre para enterro da pequena Helloah Ferreira Lima, em Porto Nacional.


Alunos de escola em que menina que morreu em acidente estudava fazem homenagem

Alunos de escola em que menina que morreu em acidente estudava fazem homenagem

A despedida pela morte da pequena Helloah Ferreira Lima de 8 anos, foi marcada por uma homenagem feita por alunos, professores e servidores da Escola Municipal Delza da Paixão Pereira, onde a menina estudava em Porto Nacional, região central do estado. A criança morreu após a moto em que estava bater em um caminhão.

O acidente aconteceu na segunda-feira (16). A moto era pilotada pelo padrasto da criança, que ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento. Ela tinha acabado de sair da escola.

Amigos da Escola Municipal Delza da Paixão Pereira homenagearam a coleguinha — Foto: Divulgação/Instagram As Portuenses

A homenagem aconteceu nesta terça-feira (17), após o velório, que foi realizado na casa da família da criança. Colegas de Helloah e pessoas que conheciam a menina fizeram um corredor na passagem do carro fúnebre. Todos seguravam balões brancos e acenavam e aplaudiam durante a passagem.

O cortejo também contou com muitos motociclistas, que acompanharam o carro funerário que levou o corpo de Helloah ao cemitério para sepultamento.

Motociclistas acompanharam cortejo fúnebre — Foto: Divulgação/Instagram As Portuenses

O acidente

Segundo a Polícia Militar, o padrasto da menina contou que trafegava na avenida Parnaíba, sentido norte-sul e que quando foi cruzar a via não viu que o caminhão, que estava atravessando. A moto acabou batendo no veículo. Ele ainda contou aos militares, que tentou frear, mas não conseguiu. O motorista do caminhão também não conseguiu parar a tempo.

Criança de 8 anos morreu após moto bater em caminhão, em Porto Nacional — Foto: Reprodução/As portuenses

Quando a equipe chegou ao local a menina já estava morta e o padrasto apresentava escoriações. Uma testemunha chegou a informar aos policiais que escutou o momento em que os veículos colidiram e em seguida um homem foi até sua casa com a criança nos braços pedindo socorro.

A Polícia Civil do Tocantins disse que será instaurado um inquérito policial para esclarecer as circunstâncias da morte da criança.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/10/18/video-alunos-e-professores-soltam-baloes-em-homenagem-a-menina-de-8-anos-que-morreu-em-acidente.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *