Veja o que abre e fecha nos feriados da Independência do Brasil e padroeira do Tocantins

Veja o que abre e fecha nos feriados da Independência do Brasil e padroeira do Tocantins

Veja o que abre e fecha nos feriados da Independência do Brasil e padroeira do Tocantins

O horário de funcionamento do comércio e órgãos estaduais terá alterações por causa do feriado nacional de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil e 8 de setembro, dia da padroeira do Tocantins, Nossa Senhora da Natividade. Confira o que abre e fecha na capital durante os dois dias:

Órgãos públicos

Comércio em geral

Segundo determinação do Sindicato dos Empregados do Comércio no Estado do Tocantins (Seceto) determinou, no dia 7 de setembro, Dia da Independência, é proibido o funcionamento do comércio de rua. Com exceção dos supermercados e lojas em shoppings, desde que sejam pagas as horas trabalhadas. Já no dia 8, o comércio poderá abrir, com limite de 6 horas de trabalho.

Supermercados

O Supermercado Assaí irá atender em horário normal durante os feriados. Abrindo às 7h e fechando às 22h. No dia 7, o Supermercado Quartetto irá fechar mais cedo, o funcionamento será das 6h30 até as 21h. Já no dia 8, será das 6h30 até as 22h.

Shoppings de Palmas

Nos dois dias de feriado, as lojas e quiosques do Palmas Shopping irão funcionar das 11h até as 17h. Já a praça de alimentação ficará aberta das 10h às 22h.

Já no shopping Capim Dourado o funcionamento terá alteração no dia 7. As lojas e quiosques ficarão abertas das 14h às 20h e praça de alimentação das 11h até as 20h. Na sexta-feira (8), as lojas e praça funcionarão em horário normal, das 10h às 22h.O Mercado e Cia, que fica no shopping, vai abrir das 9h às 20h na quinta e das 9h às 22h na sexta. O cinemas irá seguir os horários da grade de filmes e programação.

Transporte público em Palmas

Do dia 7 ao dia 10 não haverá cobrança de passagens em toda a cidade, por causa do feriado prolongado da Independência do Brasil e Nossa Senhora da Natividade, padroeira do Tocantins.

Correios

As agências ficarão fechadas e os serviços de entrega serão interrompidos na quinta e sexta-feira. Nesse período, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendiemento pelos número 0800 725 7282; 0800 725 0100 e 3003 0100. Ou pelo chat do site dos Correios. Os serviços de entrega em Palmas voltam no sábado (9).

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências serão fechadas nos dois dias de feriado. As contas de consumo como água, energia, telefone e os carnês com vencimento para o dia 7 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja na próxima segunda-feira (11).

No sábado (9) e no domingo (10), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/09/06/veja-o-que-abre-e-fecha-nos-feriados-da-indepencia-do-brasil-e-padroeira-do-tocantins.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *