Trânsito na ponte de Porto Nacional será parcialmente interditado por três dias

Trânsito na ponte de Porto Nacional será parcialmente interditado por três dias

Trânsito na ponte de Porto Nacional será parcialmente interditado por três dias

Segundo a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), a interdição vai durar três dias, começando nesta sexta-feira (1°) e seguindo até domingo (3).

Neste período o trânsito vai fluir apenas em meia pista, no horário das 6h às 18h, nos 130 metros junto da cabeceira da ponte, no lado do esquerdo do rio Tocantins.

Segundo a Ageto, a empresa que está construindo a nova ponte vai precisar fazer um tipo de corte na pista para executar o acesso de lançamento das vigas da nova ponte.

Construção inicia lançamento de vigas entre vãos — Foto: Ageto/Governo do Tocantins

Obras da nova ponte

A obra está na segunda etapa, em que estão sendo instaladas as vigas sobre os vãos da estrutura, chamada de lançamento. É sobre essa estrutura que será construída a faixa por onde os veículos vão passar.

A princípio, o contrato o previa custo de R$ 101,3 milhões, mas esse valor já passa de R$ 150 milhões. A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de estrutura em concreto e 400 metros de aterro.

Enquanto a obra não é concluída, veículos leves e pedestres podem passar pela estrutura antiga, construída nos anos de 1970. Veículos pesados só atravessam de balsa, já que a ponte não foi considerada segura para este tipo de tráfego.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/08/31/transito-na-ponte-de-porto-nacional-sera-parcialmente-interditado-por-tres-dias.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *