Suplente Epitácio Brandão é convocado para posse na Câmara após titular assumir vaga na Assembleia

Suplente Epitácio Brandão é convocado para posse na Câmara após titular assumir vaga na Assembleia

Suplente Epitácio Brandão é convocado para posse na Câmara após titular assumir vaga na Assembleia

Conforme a Câmara de Palmas, a solenidade de posse está prevista para ocorrer na terça-feira, 5 de setembro. Ele fica no lugar de Júnior Brasão (PSB).


Suplente Epitácio Brandão (PSB) foi convocado a apresentar documentação de posse — Foto: Chico Sisito/Câmara de Palmas

O suplente de vereador Epitácio Brandão (PSB) vai assumir a vaga deixada por Júnior Brasão (PSB) a partir da próxima semana. A Câmara Municipal de Palmas fez a convocação do político na quinta-feira (30).

Brasão pediu licença do cargo de vereador para ocupar cadeira na Assembleia Legislativa (Aleto) deixada pelo deputado estadual Moisemar Marinho (PSB), que se tornou secretário extraordinário de Ações Governamentais e Parcerias Público-Privada. A posse na Aleto aconteceu na terça-feira (29), depois de um impasse judicial.

Júnior Brasão conseguiu na Justiça que a Assembleia o empossasse sem a exigência da renúncia ao cargo no Legislativo Municipal. Desta forma, está licenciado e pode retornar ao cargo de vereador, caso seja necessário.

Epitácio Brandão é advogado e empresário e mora em Palmas desde 1994. Ele já havia assumido o cargo em junho de 2021, durante afastamento de 121 dias solicitado pelo vereador Mauro Lacerda (PSB).

Conforme a Câmara de Palmas, a solenidade de posse está prevista para ocorrer na terça-feira, 5 de setembro.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/09/01/suplente-epitacio-brandao-e-convocado-para-posse-na-camara-apos-titular-assumir-vaga-na-assembleia.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *