Provas do concurso da Prefeitura de Paraíso são aplicadas neste domingo (3); saiba o que pode levar

Provas do concurso da Prefeitura de Paraíso são aplicadas neste domingo (3); saiba o que pode levar

Provas do concurso da Prefeitura de Paraíso são aplicadas neste domingo (3); saiba o que pode levar

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

Todos os candidatos terão três horas para responderem as questões da prova. Inscritos para os cargos com exigência de curso de nível superior, ensino fundamental e fundamental incompleto vão fazer a prova no período da manhã. Os portões serão abertos das 7h e a prova começa às 8h. O término será às 11h.

À tarde, fazem o concurso candidatos inscritos para os cargos que exigem nível médio/técnico. A abertura dos portões será 13h e às 14h as provas começam a ser aplicadas.

A prova consiste em questões objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, com cinco alternativas de resposta, com uma única correta.

Serão aceitas na hora da prova o uso de canetas esferográficas feitas com material transparente de tinta azul ou preta. O candidato precisa apresentar também um documento de identificação e o comprovante do pagamento da inscrição. Os tipos de documento aceitos estão discriminados no edital do concurso.

Também é permitido levar água e pequeno volume de alimentos, que devem ser acondicionados em embalagem plástica transparente, sem qualquer rótulo ou etiquetas.

A organização alertou que o caderno de provas não poderá ser levado pelo candidato. Ele será publicado, juntamente com o gabarito preliminar, até as 23h59min da data de realização da prova.

Consulta

De acordo com a Prefeitura de Paraíso, pela cidade ter unidades escolares com carteiras infantis, alguns candidatos devem fazer a prova em Palmas. Mas para não ter prejuízos aos candidatos, foram selecionados moradores de Palmas para fazerem o concurso na capital.

Para conferir o local, é preciso acessar a área restrita ao candidato usando o endereço de e-mail e senha utilizados para a inscrição. Depois é só e clicar na opção ‘local de prova’, no menu principal.

O concurso

Lançado em junho deste ano, são ofertadas oportunidades para níveis fundamental, médio e superior. Ao todo, o concurso da Prefeitura de Paraíso recebeu 11.796 inscrições. Conforme a publicação da banca organizadora, são 52 cargos em disputa.

Entre os mais concorridos estão para professor (23,01 por vaga), assistente administrativo (33,83 por vaga), auxiliar de creche (45,33 por vaga) e agente de combate às endemias (64,11 por vaga).

Também há cargo com apenas uma inscrição, como é o caso da vaga de fonoaudiólogo. Para assistente fazendário são nove inscritos para uma vaga, assim como para técnico em contabilidade.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/09/02/provas-do-concurso-da-prefeitura-de-paraiso-sao-aplicadas-neste-domingo-3-saiba-o-que-pode-levar.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *