Polícia Federal cumpre mandados em operação que investiga produção e comércio de moedas falsas

Polícia Federal cumpre mandados em operação que investiga produção e comércio de moedas falsas

Polícia Federal cumpre mandados em operação que investiga produção e comércio de moedas falsas

No Tocantins, as ações foram realizada em Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão.


PF faz operação e investiga comércio de moedas falsas — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu 22 mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (5), em várias cidades do país. No Tocantins, a operação que investiga esquema de falsificação e comercialização dessas moedas foram realizadas em Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão.

Segundo a polícia, a ‘Operação Mittentis’, busca descobrir como funciona o comércio de moedas falsas feitas por meio das redes sociais, aplicativos de mensagens e distribuição por via postal. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal da Seccional do Tocantins, em Palmas.

As ações também foram realizada nas cidades de Palhoça-SC, Araquari-SC, Uberaba-MG, Joinville-SC, Maceió-AL, Mulungu-CE, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, Timóteo-MG, Fortim-CE, Vitória-ES, Juiz de Fora-MG, Caldas Novas-GO, Tucumã-PA, Londrina-PR, Praia Grande-SP, Santa Bárbara D’Oeste-SP, Natal-RN, São Luís-MA e Pinheiro-MA.

Os indiciados podem responder pelos crimes de falsificação de moeda, introdução de moeda falsa em circulação e associação criminosa. As penas somadas podem chegar a 15 anos de prisão.

De acordo com a Polícia Federal o nome da Operação deriva do vocábulo “Mittentis” em latim, cujo significado em português é “REMETENTE”. A escolha desse título é uma referência ao modo de agir dos suspeitos, que vendiam dinheiro falso por via postal aos compradores.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/09/05/policia-federal-cumpre-mandados-em-operacao-que-investiga-producao-e-comercio-de-moedas-falsas.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *