Obra na ponte de Porto Nacional é suspensa durante o fim de semana e trânsito segue nas duas pistas

Obra na ponte de Porto Nacional é suspensa durante o fim de semana e trânsito segue nas duas pistas

Obra na ponte de Porto Nacional é suspensa durante o fim de semana e trânsito segue nas duas pistas

Segundo a Ageto, a obra é para a instalação das vigas da nova ponte que está sendo construída no local. Com as chuvas, o serviço vai ter continuidade a partir de segunda-feira (4). Entretanto, também vai depender das condições climáticas.

Durante a etapa da obra, o trânsito vai funcionar apenas em meia pista, das 6h às 18h, nos 130 metros junto da cabeceira da ponte, no lado do esquerdo do rio Tocantins.

Obras da nova ponte

A nova ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional, foi contratada pelo governo do estado em maio de 2015, mas só começou em setembro de 2019. No começo deste ano o prazo de entrega, previsto para maio deste ano, acabou sendo prorrogado para julho de 2024.

A obra está na segunda etapa, em que estão sendo instaladas as vigas sobre os vãos da estrutura, chamada de lançamento. É sobre essa estrutura que será construída a faixa por onde os veículos vão passar.

Ponte de Porto Nacional está sendo construída — Foto: Thiago Sá/Governo do Tocantins

A princípio, o contrato o previa custo de R$ 101,3 milhões, mas esse valor já passa de R$ 150 milhões. A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de estrutura em concreto e 400 metros de aterro.

Enquanto a obra não é concluída, veículos leves e pedestres podem passar pela estrutura antiga, construída nos anos de 1970. Veículos pesados só atravessam de balsa, já que a ponte não foi considerada segura para este tipo de tráfego.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/09/02/obra-na-ponte-de-porto-nacional-e-suspensa-durante-o-fim-de-semana-e-transito-segue-nas-duas-pistas.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *