Moradores têm eletrodomésticos queimados durante manutenção da rede elétrica; veja o que fazer

Moradores têm eletrodomésticos queimados durante manutenção da rede elétrica; veja o que fazer

Moradores têm eletrodomésticos queimados durante manutenção da rede elétrica; veja o que fazer

Moradores da quadra Arno 31 (303 Norte), em Palmas, tiveram vários eletrodomésticos queimados no fim de semana uma manutenção da rede elétrica feita pela concessionária de energia. Entre os itens que mais foram danificados estão ventiladores e geladeiras.

A Energisa informou que fez uma manutenção emergencial após identificar um curto-circuito na rede elétrica para evitar problemas mais graves como incêndios. Disse também que os moradores afetados podem encontrar em contato com a empresa e informar os prejuízos. (Veja nota completa abaixo)

A auxiliar de cozinha Ana Paula foi uma das moradoras prejudicadas. A geladeira, o ventilador e a televisão não ligam mais. Ela tomou um susto ao ver fumaça saindo da TV. “O vizinho falou que o pessoal estava mexendo na rede de energia. E quando eu vi estava saindo fogo, pensei: queimou foi tudo”, contou.

Caminhão da energisa fazendo manutenção em rede elétrica — Foto: Divulgação

Segundo os moradores, tudo aconteceu na manhã de sábado (9) quando uma empresa fazia a manutenção na rede elétrica. Alguns moradores perceberam a oscilação da energia e depois se deram conta do prejuízo.

“Caiu a fase e depois veio uma carga muito forte de energia que o ventilador ficou muito forte, pareceu que ia voar. A minha filha falou desliga se não vai explodir”, disse a auxiliar de cabelereira Eva Náliga Pereira de Souza.

O que diz a Energisa

A Energisa realizou neste domingo, 10, uma manutenção emergencial na quadra 303 Norte após a identificação de um curto-circuito na rede elétrica. O trabalho começou às 09h24 e foi encerrado às 13h35. A principal finalidade da ação foi a de prevenir situações mais graves na rede elétrica, como incêndios potenciais e problemas de maior magnitude.

No caso de problemas internos nas residências, os consumidores afetados podem entrar em contato com a Energisa por meio dos seus canais digitais ou presencialmente em uma de suas agências, fornecendo detalhes como número da unidade consumidora, data e horário da queda de energia, e informações sobre o equipamento elétrico danificado. A Energisa reforça o compromisso com o atendimento dos clientes e com a rápida resposta em situações emergenciais.

A concessionária orienta ainda que, ao identificar problemas na rede elétrica, que a população esteja atenta e tome alguns cuidados para evitar acidentes. Caso ocorra a queda de energia, desligue os aparelhos da tomada e aguarde o seu restabelecimento. Em caso de fios caídos ou outros danos à rede elétrica, mantenha distância e entre em contato imediatamente com a Energisa para que as providências sejam tomadas. A segurança da população deve ser sempre prioridade.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/09/11/moradores-tem-eletrodomesticos-queimados-durante-manutencao-da-rede-eletrica-veja-o-que-fazer.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *