Crime aconteceu em 2022, após desentendimento entre os irmãos. Condenado já está preso pelo assassinato.
Tribunal do Júri aconteceu na sexta-feira (1º) — Foto: Rondinelli Ribeiro/TJTO
O Ministério Público Estadual divulgou o resultado do julgamento nesta terça-feira (5). No dia da morte, 9 de janeiro do ano passado, segundo inquérito policial, os irmãos estavam com amigos na casa de um conhecido ingerindo bebida alcoólica.
Mais tarde, todos decidiram ir até a casa de uma irmã do denunciado e da vítima, onde continuaram bebendo. Em certo momento, os irmãos começaram a discutir sobre um problema de saúde de uma sobrinha deles.
Para evitar a briga, Rones e a esposa acabaram indo embora, mas o denunciado foi até sua casa, pegou uma faca e foi atrás da vítima querendo retomar a discussão. Ele esfaqueou no peito e na barriga da vítima. Uma testemunha disse à polícia na época que Rones tentou correr, mas caiu alguns metros depois e morreu.
O Tribunal do Júri de Colinas condenou Sebastião na sexta-feira (1) pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
De acordo com a sentença assinada pelo juiz José Carlos Ferreira Machado, que presidiu a sessão, Sebastião deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Como já está preso há desde a época do crime, esse tempo será descontado da pena. O g1 tenta contato com a defesa do condenado, que poderá recorrer da sentença.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/09/05/homem-e-condenado-a-12-anos-de-prisao-por-matar-o-proprio-irmao-a-facadas-apos-discussao.ghtml