Homem é baleado ao tentar roubar moto de policial penal e acaba preso após chamar o Samu

Homem é baleado ao tentar roubar moto de policial penal e acaba preso após chamar o Samu

Homem é baleado ao tentar roubar moto de policial penal e acaba preso após chamar o Samu

Um homem foi preso em Gurupi, no sul do estado, suspeito de roubar três motos em um bairro da cidade. Durante a sequência de crimes, ele acabou trocando tiros um policial penal que era dono de uma das motos. Baleado, o suspeito conseguiu fugir, mas acabou sendo preso após chamar o Samu.

Os crimes foram registrados na noite desta terça-feira (5) na Vila Guaracy. A Polícia Militar informou que foi chamada após uma denúncia de vários disparos e roubos de motocicletas no setor.

Conforme o relatório policial, o suspeito roubou a primeira moto, mas durante a fuga o veículo teria furado o pneu. Esse primeiro roubo foi registrado por uma câmera de segurança.

Na sequência, o suspeito abordou uma segunda vítima que era um policial penal. O servidor contou à PM que desceu da moto e saiu andando de costa, mas ouviu um disparo e revidou.

Neste momento houve uma intensa troca de tiros e o suspeito foi baleado. Um cachorro que estava nas proximidades também foi atingido.

Durante essa troca de tiros, o criminoso saiu correndo a pé pelo setor. Ele chegou próximo a uma distribuidora e roubou a terceira motocicleta para fugir.

Arma apreendida pela polícia — Foto: PMTO/Divulgação

Todas as viaturas da polícia começaram a fazer buscas pelo criminoso. Minutos depois, os militares localizaram um homem de 25 anos, baleado, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no setor Casego.

Os militares constataram que se tratava do suspeito dos roubos e da tentativa de latrocínio contra o policial penal. O criminoso, segundo a polícia, tem extensa ficha criminal. Ele foi levado para o Hospital Regional de Gurupi e não corre risco de morrer.

A polícia seguiu com as buscas e conseguiu encontrar a arma utilizada nos crimes em cima do telhado da casa do cunhado do criminoso. A terceira moto roubada tinha sido escondida embaixo de um sofá.

O criminoso foi autuado por tentativa de latrocínio e roubo das motocicletas. O cunhado dele foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo e receptação. As vítimas e o policial penal foram à delegacia prestar os esclarecimentos e registrar os roubos.

Motos roubadas por criminoso durante sequência de crime — Foto: PM/Divulgação

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/09/06/homem-e-baleado-ao-tentar-roubar-moto-de-policial-penal-e-acaba-preso-apos-chamar-o-samu.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *