Foragido há 19 anos, investigado por assassinato em Palmas é preso no Mato Grosso

Foragido há 19 anos, investigado por assassinato em Palmas é preso no Mato Grosso

Foragido há 19 anos, investigado por assassinato em Palmas é preso no Mato Grosso

Um homem de 42 anos, investigado pela prática de um crime de homicídio qualificado, no ano de 2004, em Palmas, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 17, na cidade de Ipiranga do Norte (MT), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Mato Grosso, com apoio da PC-TO, no âmbito da Operação Paz.

Conforme explica o delegado José Anchieta de Menezes Filho, responsável pelo caso, logo após o crime, ocorrido em fevereiro de 2004, a Polícia Civil do Tocantins procedeu com as investigações e identificou o autor dos fatos. Porém, ao saber que era procurado pela PC, ele se evadiu e passou mais de 19 anos fugindo para evitar a persecução penal”, disse a autoridade policial.

O crime

Ainda segundo o delegado Anchieta, o crime ocorreu na noite de 27 de fevereiro, quando a vítima discutia com dois adolescentes, e foi atingida de surpresa por um disparo de arma de fogo de calibre 22, pelo suspeito maior de idade, que era primo dos adolescentes e nada tinha a ver com a discussão.

Depois de passar quase 20 anos fugindo por municípios do interior da Bahia e também de Mato Grosso, o indivíduo foi localizado por meio de uma força tarefa, composta por policiais civis do Tocantins e do Mato Grosso. “Após esse compartilhamento de informações com a PC do Mato Grosso e depois de localizar o ponto exato onde o foragido estava, na zona rural de Ipiranga do Norte, solicitamos apoio ao delegado Bruno França Ferreira, que acompanhado de sua equipe da Delegacia de Repressão a Furtos, efetuou a prisão do indivíduo”, disse.

Capturado, o homem foi conduzido até a Delegada de Ipiranga do Norte e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi conduzido até a Cadeia Pública local, onde aguardará recambiamento para o Estado do Tocantins. 

Para o delegado José Anchieta, a prisão é muito significativa, pois trata-se de um crime grave e que foi praticado por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima. “Mesmo após quase 20 anos, esse homicídio foi solucionado e o autor localizado e preso para que, agora, finalmente possa responder pelo crime que praticou”, disse. (SSP/TO)

Link original da notícia: https://conexaoto.com.br/2023/10/18/foragido-ha-19-anos-investigado-por-assassinato-em-palmas-e-preso-no-mato-grosso

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *