Contra catapora a vacina é a medida mais eficaz de prevenção

Contra catapora a vacina é a medida mais eficaz de prevenção

Contra catapora a vacina é a medida mais eficaz de prevenção

A Associação CuidaDores, organização que promove ações para pacientes em tratamento oncológico do Hospital Geral de Palmas – HGP, foi selecionada para participar do programa de aceleração social Saúde+, realizado pelo Instituto Sabin com a execução da Phomenta.

A iniciativa tem como objetivo dar suporte a OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que atuam na área da saúde e com mulheres em situação de vulnerabilidade social. É um programa de desenvolvimento institucional para que as instituições participantes aprimorem a gestão e alcancem sustentabilidade financeira e, assim, potencializem sua capacidade de gerar impacto social.

“Ao iniciar a sua jornada no Saúde+, organizações sociais como a CuidaDores passam a se fortalecer institucionalmente, criar networking com OSCs de outros estados e acessar novos programas do ecossistema do Instituto Sabin, como o Cuidando da Comunidade, o Ciclo de Cuidado e o Cidadão de Dados, que vamos lançar em breve”, avalia o gerente-executivo do Instituto Sabin, Gabriel Cardoso.

Em visita à associação local, a gestora do Sabin no Tocantins, Nayara Borba, conta que este primeiro momento foi revigorante. “Tivemos o privilégio de ouvir a história da organização, de como tudo começou e relatos emocionantes de alguns pacientes alcançados pela instituição. Saímos de lá com o coração alegre de ver o cuidado, carinho e foco que a CuidaDores possui com cada pessoa que ali passa. É um trabalho que faz total diferença na sociedade. Com certeza, o programa Saúde+ vai contribuir para melhorar ainda mais o trabalho deles”, destaca.

A assistente social da associação, Mariely Queiroz, frisa que a participação no Saúde+ tem sido muito produtiva para os voluntários. “Com o decorrer dos módulos percebemos que é como se antes estivéssemos em um casulo e, agora, estamos nos redescobrindo, renascendo, tendo a oportunidade de construir ideias, sonhos, enfim, uma nova cara para a associação e seu crescimento”, afirma.

De acordo com a voluntária Osmara Ferreira, a equipe da CuidaDores está aproveitando ao máximo a oportunidade, que, além do grande compartilhamento de conhecimento teórico, está proporcionando troca de experiências entre participantes, aumentando o networking, tornando a experiência ímpar.

“Muito além de um projeto visando a prática de ações estratégicas e ferramentas de gestão, tem influenciado de forma progressiva no desempenho de ações e projetos da associação, trazendo ainda mais qualidade para o serviço prestado em prol dos pacientes oncológicos, acompanhantes e familiares. Essa é uma parceria que está dando certo, almejamos a realização de grandes projetos e sucesso”, aponta.

Os encontros, iniciados em julho e com previsão de término para outubro, estão sendo ministrados por especialistas do terceiro setor, em módulos que abrangem temas cruciais para o dia a dia das organizações, como geração de receita, gestão ágil, voluntariado estratégico e inovação.

Após a conclusão do curso, os participantes terão acesso à Comunidade de Empreendedores Sociais da Saúde, um espaço onde os empreendedores sociais dessas organizações poderão continuar a compartilhar ideias e melhores práticas para fortalecer suas OSCs e ampliar seu impacto social.

Instituto Sabin

O Instituto Sabin é uma Organização Social da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) responsável pelo investimento social privado do Grupo Sabin. Criado em 2005 com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade das comunidades onde o Grupo atua, fomentando a inovação social.

Phomenta

Parceira do Instituto Sabin, a Phomenta apoia ONGs e seus empreendedores, por meio de educação em gestão, maior reconhecimento e conexões com empresas e potenciais parceiros.

Sabin

No Tocantins desde 2012, o Sabin Diagnóstico e Saúde conta com 14 unidades de atendimento, nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Guaraí. A empresa é referência em exames laboratoriais no estado, com serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental. Além disso, o Sabin atua no mercado de Gurupi com a plataforma integradora de serviços de saúde Rita Saúde, uma solução digital que conta com diversos parceiros como farmácias, médicos e outros profissionais, promovendo acesso à saúde com qualidade e eficiência.

Referência em saúde, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin nasceu na capital federal, fruto da coragem e determinação de duas empreendedoras, Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em 1984. Hoje conta com cerca de 7000 colaboradores unidos pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas.

Presente em 15 estados, além do Distrito Federal, a empresa oferece serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental às 78 cidades em que está presente e atende mais de 6,5 milhões de clientes ao ano em 350 unidades distribuídas de norte a sul do país.

Link original da notícia: https://folhacapital.com.br/saude/contra-catapora-a-vacina-e-a-medida-mais-eficaz-de-prevencao/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *