Bombeiros e brigadistas combatem vários focos de incêndio em serra da zona rural de Palmas

Bombeiros e brigadistas combatem vários focos de incêndio em serra da zona rural de Palmas

Bombeiros e brigadistas combatem vários focos de incêndio em serra da zona rural de Palmas

Durante a tarde e noite as chamas se concentraram na região do Morro do Limpão. Estado tem reduzido número de queimadas em relação ao ano passado, mas não dá para descuidar.


Área atingida por incêndio florestal em serra de Palmas — Foto: Bombeiros/Divulgação

Os bombeiros combateram um grande foco de incêndio florestal na zona rural de Palmas nesta quinta-feira (7). Durante a tarde e noite as chamas se concentraram na região do Morro do Limpão, na serra do Lajeado.

As queimadas tiveram início durante a tarde, quando várias chamadas foram feitas aos bombeiros. Duas equipes foram deslocadas para o local e foi solicitado apoio da brigada da Defesa Civil de Palmas.

O grupo combateu as chamas até 16h e conseguiu evitar que o incêndio se alastrasse rumo a outras áreas.

No período da noite foi necessário voltar à região para combater um foco que tinha retornado devido aos ventos fortes. As chamas foram controladas por volta das 22h.

Bombeiros combateram incêndio em serra na zona rural de Palmas — Foto: Bombeiros/Divulgação

Já na manhã desta sexta-feira (8), os bombeiros voltaram à região para fazer uma varredura e iniciaram um novo combate para acabar com os focos restantes.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins registrou até esta semana 5.476 focos de queimada. O número é 27% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, mas não dá para descuidar.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/09/08/bombeiros-e-brigadistas-combatem-varios-focos-de-incendio-em-serra-da-zona-rural-de-palmas.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *