Adolescente que morreu em acidente era atleta e estava indo para encontro de família

Adolescente que morreu em acidente era atleta e estava indo para encontro de família

Adolescente que morreu em acidente era atleta e estava indo para encontro de família

Corpo da adolescente será enterrado até as 16h desta sexta-feira (8).


Fernanda Tenreiro Galvão estudava na ETI Padre Josimo — Foto: Divulgação

O tio da adolescente disse ao g1 que nos feriados a família de Fernanda costuma viajar para Formoso do Araguaia. No momento do acidente eles estavam a caminho para um encontro com familiares.

A menina cursava o 7º ano na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, de Palmas. Segundo o tio, ela era atleta e competia nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). A Secretaria Municipal da Educação (Semed) emitiu nota de pesar lamentando a morte e se solidarizou com familiares, amigos e colegas da família de Fernanda.

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (7), na rodovia TO-070, km 160. Fernanda viajava com o irmão mais velho, primo e uma tia, de 48 anos. Logo atrás, estava outro carro com a mãe de Fernanda, o irmão e sobrinhos.

Segundo a Polícia Militar (PM) a tia que estava dirigindo o carro da frente tentou desviar de buraco e perdeu o controle do veículo, que capotou. Por causa do impacto, Fernanda foi arremessada para fora do carro e morreu no local. Os familiares que também estavam no veículo tiveram ferimentos leves.

A mãe da menina, Marinez Pires Galvão Santos, é servidora da Educação Municipal e atua como coordenadora financeira da Escola Municipal de Tempo Integral Aprigio Tomaz de Matos, na zona rural de Palmas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/09/08/adolescente-que-morreu-em-acidente-era-atleta-e-estava-indo-para-encontro-de-familia.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *