Vendaval destelha casas e derruba muro de quadra de escola em comunidade indígena de Boa Vista

Vendaval destelha casas e derruba muro de quadra de escola em comunidade indígena de Boa Vista

Vendaval destelha casas e derruba muro de quadra de escola em comunidade indígena de Boa Vista

Uma forte ventania destelhou ao menos seis casas e derrubou a quadra de uma escola municipal na região da comunidade indígena Serra do Truaru, na zona Rural de Boa Vista. A velocidade do vento variou entre 40 a 50 km quilômetros por hora, informou nesta quinta-feira (7) a Defesa Civil estadual, que monitora a situação.

Imagens feitas por equipes da Defesa Civil registraram o muro da quadra no chão, forro de uma sala de aula destruído, além de várias casas destelhadas. A ventania foi na tarde de terça-feira (6). Ninguém se feriu.

À Rede Amazônica, a Defesa Civil informou que o relatório sobre a situação será enviado para a Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria dos Povos Indígenas.

A quadra atingida fica na escola municipal Indígena Francisca Gomes da Silva. A prefeitura informou que “a empresa responsável pela construção da quadra já foi acionada e fará a revitalização da estrutura”.

“As aulas na unidade foram interrompidas somente nesta quarta-feira, 06, para que a equipes de engenharia e manutenção façam os reparos necessários, não havendo necessidade de interrupção nas aulas nos próximos dias, visto que a estrutura física da unidade não foi comprometida”, informou a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a comunidade possui cerca de 86 famílias e foram atingidas aproximadamente 26 com algum tipo de dano material.

Veja imagens dos danos:

Casa destelhada por ventania na Serra do Truaru, em Boa Vista — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Defesa Civil elabora relatório sobre prejuízos causados pela ventania — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Ao menos seis casa foram atingidas por ventania, informou a Defesa Civil — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2023/09/07/vendaval-destelha-casas-e-derruba-muro-de-quadra-de-escola-em-comunidade-indigena-de-boa-vista.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *