PROJETO PIONEIRO Governo cria Passaporte Turismo Roraima para aquecer o setor

PROJETO PIONEIRO  Governo cria Passaporte Turismo Roraima para aquecer o setor

PROJETO PIONEIRO Governo cria Passaporte Turismo Roraima para aquecer o setor

O roraimense que curte se aventurar nos principais destinos turísticos do Estado agora conta com uma grande novidade ofertada pelo Governo de Roraima: o Passaporte Turismo Roraima 2023, ferramenta lúdica voltada ao turista que contempla várias rotas do Estado.

O documento, cujo principal detalhe é a capa e contracapa da cor verde, possui espaço para os dados pessoais do turista e tabelas com 30 destinos turísticos, com espaço para carimbo de cada um desses locais, como se fosse um passaporte oficial. A cada três atrativos visitados e carimbados, o visitante ganha de presente um painel temático para colocar as fotos de viagem.

Esse é um projeto pioneiro no Brasil, que visa fomentar a atividade turística na região e apresentar as belezas naturais de Roraima para todo o Brasil. A aquisição do passaporte pode ser feito de forma gratuita pelo turista nas secretarias municipais de Turismo e nas agências de turismo parceiras da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), junto com o pacote contratado.

“Roraima tem sido pioneiro no turismo no Brasil com várias iniciativas que trouxeram os olhares para nosso Estado, como as Rotas Amazônicas Integradas, que estivemos a frente na criação. O Passaporte Turismo Roraima é mais uma iniciativa que nos coloca em posição de destaque e mostra o nosso potencial para crescer a atividade turística no Estado”, avaliou o governador Antonio Denarium.

O diretor do Departamento de Turismo da Secult, Bruno Muniz de Brito, pontuou que o Passaporte Turismo Roraima pode ser um mecanismo que fomentará o turismo em destinos roraimenses mais ou menos conhecidos, a exemplo dos novos locais listados nas RAI [Rotas Amazônicas Integradas].

Brito também ressaltou que, com as RAI, projeto do Governo de Roraima junto com outros Estados da região Norte, o passaporte possa virar modelo de estratégia para o estímulo da prática turística nas regiões de destaque em cada Estado.

“Nós temos um grande desafio, que é superar a questão da malha aérea, para você viajar com certa frequência e antecedência na compra dos seus pacotes e passagens. Isso permitirá com que o roraimense olhe mais e visite mais o seu Estado durante as férias e consiga, com isso, falar melhor do seu estado, conhecer os nossos roteiros desde o Monte Roraima até o baixo Rio Branco, com a pesca esportiva, entre os mais de 130 roteiros turísticos disponíveis para as pessoas visitarem o estado do Roraima”, complementou.

SECOM RORAIMA

Link original da notícia: https://www.jornalopainel.com/projeto-pioneiro-governo-cria-passaporte-turismo-roraima-para-aquecer-o-setor/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *