Polícia Civil prende homens e apreende armas em operação contra o tráfico de drogas em RR

Polícia Civil prende homens e apreende armas em operação contra o tráfico de drogas em RR

Polícia Civil prende homens e apreende armas em operação contra o tráfico de drogas em RR

A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão na Vila do Equador, na sede de Rorainópolis e em quatro bairros de Boa Vista.

Um dos principais alvos da operação, um homem de 32 anos, foi preso em Boa Vista. As investigações apontam que ele ostentava uma vida luxuosa, com imóveis avaliados em milhões e veículos de grande porte, que não condizem com a renda. Com ele foram apreendidos quatro veículos, um jet ski e joias.

Já em Rorainópolis, as ações resultaram na prisão de dois homens por posse e porte ilegal de armas de fogo. Os policiais também apreenderam quatro espingardas, dois carregadores com a numeração suprimida, nove cartuchos intactos, 20 cartuchos deflagrados, um GPS e anotações.

Aos policiais, o gerente de uma fazenda, de 62 anos, admitiu ser o dono de uma arma de fogo. Um auto de prisão em flagrante por crime de posse irregular de arma foi lavrado contra ele, segundo a Civil.

As outras três armas eram do caseiro da propriedade, um homem de 34 anos. Contra ele, também foi lavrado um auto por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e, também, o agravante de ter um rifle com numeração suprimida.

O caseiro da fazenda e o outro homem, de 32 anos, devem ser apresentados em audiência de custódia nesta terça-feira (29).

Operação Cambio de Ruta

Segundo a delegada titular da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE), Francilene Hoffmann, a operação tem “grande significado para a região, uma vez que coloca Roraima no mapa das grandes apreensões de drogas no país”.

Para a delegada, que coordenou a ação, a mudança de cenário ultrapassa as expectativas locais de segurança, pois apreensões dessa magnitude costumavam ocorrer em estados mais populosos.

“Percebemos que com a desintrusão de garimpeiros da Terra Indígena Yanomami, as organizações criminosas têm mantido uma logística constituída por aeronaves, pessoal especializado e forte segurança, com uma mudança de rota para, assim atuar no tráfico de drogas, com grandes carregamentos”, disse.

A ação faz parte de um esforço conjunto entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário Estadual, que emitiram os mandados de busca e prisão.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2023/08/29/policia-civil-prende-homens-e-apreende-armas-em-operacao-contra-o-trafico-de-drogas-em-rr.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *