Operação na Cracolândia prende 19 pessoas e dispersa usuários

Operação na Cracolândia prende 19 pessoas e dispersa usuários

Operação na Cracolândia prende 19 pessoas e dispersa usuários

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação na Cracolândia, no Centro da capital paulista. O objetivo da ação era prender alvos identificados.

Segundo informações iniciais, cerca de 19 pessoas foram detidas e levadas para o 3° Distrito Policial. A polícia não registrou confrontos.

O fluxo de usuários de drogas na Cracolândia tem crescido nos últimos meses. De acordo com um levantamento da Prefeitura de São Paulo, cerca de 1.200 pessoas foram flagradas todos os dias na região durante os sete primeiros meses de 2023.

A região é um local de grande violência. No mês passado, a polícia usou bombas de efeito moral e balas de borracha contra os usuários. O porteiro de um prédio na região morreu vítima de latrocínio.

Nos últimos anos, a prefeitura e o estado passaram a realizar ações policiais para dispersar os usuários de drogas. A medida, no entanto, não surtiu o efeito esperado. Os usuários se espalharam pela região e afetou a vida de comerciantes e moradores, que relatam o aumento da violência e da insegurança.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que está apurando as circunstâncias da operação.

De Gazeta Brasil

Link original da notícia: https://www.jornalopainel.com/operacao-na-cracolandia-prende-19-pessoas-e-dispersa-usuarios/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *