Operação contra tráfico de drogas termina com avião do PCC caído em lago em RR

Operação contra tráfico de drogas termina com avião do PCC caído em lago em RR

Operação contra tráfico de drogas termina com avião do PCC caído em lago em RR

A Polícia Civil de Roraima encontrou um avião bimotor dentro de um lago durante uma operação contra o tráfico de drogas na zona rural de Boa Vista, capital do estado. A operação rendeu a apreensão de 300 kg de skunk, uma maconha mais potente.

A apreensão ocorreu com botes e mergulhadores dos bombeiros, que retiraram a droga da água. Os três ocupantes da aeronave que caiu tiveram ferimentos leves e tentaram fugir à pé, mas foram presos em flagrante. Além da droga, os policiais apreenderam duas armas e veículos que seriam usados na fuga.

Em Cocalinho, no Mato Grosso, a Polícia Federal identificou três pistas de pouso clandestinas usadas por traficantes internacionais. Uma delas, que ficava em uma fazenda em uma área de proteção ambiental, foi fechada. O local continha torres de transmissão, sinal de internet, caminhão-tanque para reabastecimento e até reboque em casos de incêndio.

Os responsáveis pelas pistas foram presos. Deles, dois eram foragidos por tráfico e associação criminosa. As duas operações policiais reforçam a entrada de drogas, cada vez mais, pela rota amazônica, onde estão as fronteiras com a Venezuela, Colômbia, a Bolívia e o Peru. uma estratégia das facções criminosas para evitar as fiscalizações na fronteira com o Paraguai.

No Mato Grosso do Sul, as polícias civil e federal apreenderam mais de uma tonelada de maconha que era transportada pelo rio Paraná. A droga está avaliada em R$ 2.5 milhões. O barco estava ancorado a beira do rio, Ninguém foi preso.

Link original da notícia: https://roraima1.com.br/2023/08/29/operacao-contra-trafico-de-drogas-termina-com-aviao-do-pcc-caido-em-lago-em-rr/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *