Desfile da Independência do Brasil reúne 15 mil pessoas em Boa Vista

Desfile da Independência do Brasil reúne 15 mil pessoas em Boa Vista

Desfile da Independência do Brasil reúne 15 mil pessoas em Boa Vista

O desfile cívico-militar em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil reuniu 15 mil pessoas na avenida Ene Garcez, no Centro de Boa Vista, nesta quinta-feira (7). O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e autoridades locais, principalmente militares, acompanharam o ato de um palco montado no local.

No total, o desfile reuniu 4.500 pessoas, entre militares e civis. Desses, 1.427 eram alunos que estudam em 19 escolas estaduais.

Em um céu limpo e o sol forte, o tradicional evento começou por volta das 7h30 e se encerrou às 9h56. Além do governador, o vice-governador Edilson Damião, o senador Chico Rodrigues (União Brasil) e o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, general Paulo Edson Santa Barba estavam presentes.

Desfile com militares, civis e fanfarras em Boa Vista celebra a Independência do Brasil — Foto: Caíque Rodrigues/g1 RR

Este ano, a concentração das tropas foi na avenida Ville Roy. À Rede Amazônica, Antonio Denarium disse que a data é especial não só por comemorar a independência do Brasil, mas também por “celebrar as forças militares de Roraima.”

“Todas as forças militares também participam do desfile, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Bombeiro Militar, Guarda Municipal, Exército e a Aeronáutica. Eles fazem uma grande apresentação, proporcionando às famílias presentes a oportunidade de reviver, rememorar e celebrar a ‘Semana da Pátria.’ Viva o 7 de Setembro, viva o Brasil e viva as famílias brasileiras”, disse.

Governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), assiste ao desfile do dia 7 de setembro em 2023 — Foto: Caíque Rodrigues/g1 RR

Uma das pessoas que assistiu ao desfile foi a dona de casa Suelen da Silva, de 37 anos. A filha dela, Rebeca da Silva, de 14 anos, estuda no 8º ano do Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias de Albuquerque e ela foi prestigiar a filha na avenida.

“Eu acredito que este evento é importante porque ele nos faz relembrar as nossas origens e a nossa independência. É uma honra minha filha participar”, disse a mãe, orgulhosa da filha.

Suelen da Silva, de 37 anos, com a filha Rebeca da Silva, 14 anos, que desfilou no dia 7 de setembro — Foto: Caíque Rodrigues/g1 RR

O desfile contou com apresentações do grupo folclórico Fanfarra do Cas, Vila Jardim e da Atenção Especial. Além disso, também desfilaram agentes das polícias Militar, Civil e Penal, Corpo de Bombeiros e tropas militares em geral.

Desfile do dia 7 de setembro 2023 em Boa Vista, capital de Roraima — Foto: Caíque Rodrigues/g1 RR

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2023/09/07/desfile-da-independencia-do-brasil-reune-15-mil-pessoas-em-boa-vista.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *