Deputada pede implantação de hemocentro em Rorainópolis

Deputada pede implantação de hemocentro em Rorainópolis

Deputada pede implantação de hemocentro em Rorainópolis

Deputada Joilma Teodora (Podemos). Foto: SupCom ALERR.

A deputada Joilma Teodora (Podemos) sugeriu ao Governo de Roraima, por meio da Indicação nº 485/2023, que seja criada uma unidade do Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima), no município de Rorainópolis.

Segundo a parlamentar, a criação da unidade servirá de apoio para o Hospital de Rorainópolis que diariamente atende toda a população dos municípios que compõem o sul do Estado.

“É importante ressaltar que a instalação dessa unidade do Hemoraima em Rorainópolis proporcionará maior agilidade na doação de sangue para que tenhamos um banco de sague adequado para atender os casos mais emergenciais. Com isso, não haverá mais a necessidade dos doadores de se deslocar para Boa Vista para abastecer o estoque”, justificou.

Finalidade – O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Roraima (Hemoraima) é uma unidade do Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ele é responsável pela coleta, armazenamento, processamento e transfusão e distribuição de sangue para os hospitais públicos, privados e filantrópicos.

Link original da notícia: https://roraima1.com.br/2023/08/30/deputada-pede-implantacao-de-hemocentro-em-rorainopolis/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *