Alunos de Boa Vista revelam talento e criatividade em festival e mostra de artes no Teatro Municipal

Alunos de Boa Vista revelam talento e criatividade em festival e mostra de artes no Teatro Municipal

Alunos de Boa Vista revelam talento e criatividade em festival e mostra de artes no Teatro Municipal

Vernissage se trata de uma mostra artística que reúne pinturas, fotografias e esculturas. E o diferencial do evento da rede municipal é que crianças foram estimuladas dentro da sala de aula a expressar sua criatividade por meio de desenhos e pinturas. E o resultado foi impressionante, segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Consuêlo Sales.

“A educação proporciona o protagonismo das crianças na aprendizagem. E o que a gente vê na mostra é a criança revelando o seu dia a dia por meio da arte. Esse evento é importante porque são alunos da área urbana e indígena que têm essa troca de experiência e que resulta na diversidade, nessa riqueza de culturas”, disse.

A pequena Ana Sophia só alegria com sua obra de arte — Foto: PMBV

Nas obras, os autores mirins representam as experiências artísticas por meio das linguagens de artes visuais, dança, música e teatro. A pequena Ana Sophia, de 10 anos, participa desde a primeira edição da Vernissage, em 2022. Ela explicou sobre o que explorou em sua arte.

“No meu quadro há três tipos de pássaros: uma arara, um tucano e o terceiro está na minha imaginação. Temos também flores bem diferentes do que a gente costuma ver e formas diferentes, como pontiaguda e círculos. No fim, eu fiquei bem feliz com o quadro, achei bonito”, relatou a pequena.

Festival Educa Talentos levou as crianças a vivenciarem a experiência no palco

Alunos cantaram, outros dançaram, outros encenaram em apresentação teatral. Foi um verdadeiro show de talentos. — Foto: PMBV

Simultaneamente à abertura da Vernissage, também aconteceu a última etapa do Festival Educa Talentos 2023 na sala Roraimeira do teatro. No total, 50 escolas municipais participaram do projeto e nesta fase do evento, 11 apresentações artísticas foram selecionadas para as apresentações no Teatro Municipal. Mais de 20 alunos vivenciaram a experiência de subir em um palco profissional.

Alguns dançaram, outros cantaram, outros representaram em peça teatral. Os pequenos receberam premiações como medalhas e troféus pelo esforço e pela conquista do primeiro, segundo e terceiro lugar.

Com a apresentação musical, Sofia Menezes, 8 anos, encantou os jurados e garantiu a primeira colocação do pódio. “Fiquei com um pouquinho de vergonha para subir ao palco, mas achei muito legal. Depois que comecei a cantar, o nervosismo acabou passando e fiquei bem feliz. Treinei muito para a apresentação de hoje, assisti aulas na internet para fazer tudo certinho e deu certo”, celebrou a pequena campeã.

As alunas Sofia, Alice e Suliandry foram as vencedoras do Festival Educa Talentos 2023. — Foto: PMBV

As alunas Sofia, Alice e Suliandry foram as vencedoras do Festival Educa Talentos 2023

1º lugar Sofia Menezes Dantas (Solo Musical) Escola Municipal Rujane Severiano
2º lugar Alice Cerqueira E Silva (Solo Musical) Escola Municipal Maria Teresa Maciel Da Silveira Melo
3º lugar Suliandry S. Rodrigues Rivero (Violinista) Escola Municipal Vovó Júlia

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rr/roraima/especial-publicitario/prefeitura-de-boa-vista/boa-vista-a-capital-modelo-da-amazonia/noticia/2023/09/11/alunos-de-boa-vista-revelam-talento-e-criatividade-em-festival-e-mostra-de-artes-no-teatro-municipal.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *