Abertas inscrições para segunda edição do Festival Paralímpico 2023 em Roraima

Abertas inscrições para segunda edição do Festival Paralímpico 2023 em Roraima

Abertas inscrições para segunda edição do Festival Paralímpico 2023 em Roraima

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival Paralímpico 2023. O evento ocorre no dia 23 de setembro, das 8h às 12h, na Vila Olímpica Roberto Marinho, zona Oeste de Boa Vista. O público-alvo são crianças, adolescentes e adultos, com idade entre 7 e 35 anos, com ou sem deficiência.

Para participar, os interessados ou os responsáveis devem preencher o formulário eletrônico, disponível no link acima, até o dia 22 de setembro.

O objetivo do evento é proporcionar modalidades paralímpicas, de forma lúdica e recreativa, para 150 crianças, jovens e adultos com e sem deficiência dos 7 aos 35 anos, de acordo com o coordenador do Centro de Referência Paralímpico (CRP), Vinícius Denardin.

O Festival é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A segunda edição do ano deve ter adesão de 120 cidades brasileiras. Em Roraima, o evento tem o apoio do CRP, gerido pela Universidade Estadual de Roraima (UERR).

São oferecidas disputas nas modalidades: atletismo, voleibol eentado, tênis de Mesa e bocha paralímpica.

“O esporte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das pessoas com deficiência, além de favorecer a inclusão, promove benefícios motores e psicológicos. O Festival é uma oportunidade para crianças e jovens com deficiência experimentarem as modalidades paralímpicas, conhecerem suas possibilidades. Pode ser a porta de entrada no esporte paralímpico”, destaca Denardin.

Essa será a sexta vez que a UERR organiza o evento. Denardin, que é coordenador do curso de educação física na instituição, ressalta a participação dos professores e acadêmicos como voluntários.

“O Festival contará com a participação de outros quatro professores e 40 acadêmicos do curso para o desenvolvimento das atividades”, detalha. O Festival Paralímpico 2023 foi dividido em duas edições – a primeira foi realizada em 20 de maio.

Durante o evento, será fornecido gratuitamente a cada aluno: lanche e uma camiseta para do Festival Paralímpico.

O evento tem apoio do governo, prefeitura de Boa Vista, Operação Acolhida e Instituto Pirilampos. Outras informações sobre a disputa podem ser obtidas na página do Instagram do Centro Paralímpico ou no número (95) 98120-2329.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2023/08/28/abertas-inscricoes-para-segunda-edicao-do-festival-paralimpico-2023-em-roraima.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *