Trecho da Avenida Calama terá sentido alterado em horário de pico em Porto Velho

Trecho da Avenida Calama terá sentido alterado em horário de pico em Porto Velho

Trecho da Avenida Calama terá sentido alterado em horário de pico em Porto Velho

Segundo a prefeitura de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) está realizando os estudos necessários para fazer a mudança na via, que tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos nos horários de maior movimento.

Entre 6h30 e 8h30 da manhã, de segunda a sexta-feira, o trecho da avenida vai passar a funcionar em sentido único para facilitar o deslocamento da Zona Leste para a região central.

Para a implementação das mudanças, serão realizadas campanhas de divulgação da mudança e blitzes educativas para alertar aos motoristas sobre as alterações no trânsito.

Mudanças:

📆 A partir de quando? 18 de setembro

🚗 Onde? Avenida Calama, entre Guaporé e Venezuela

🚫 O que muda? Via terá sentido único, com fluxo do bairro para o centro

⏰Em qual horário? Das 6h30 às 8h30 (apenas de segunda a sexta-feira)

E o transporte coletivo?

A mudança também deve alterar as rotas de algumas linhas do transporte coletivo na capital. Segundo a prefeitura, as linhas Orgulho do Madeira via Shopping, Guajará, 04 de Janeiro, Cristal da Calama e Cristal da Calama via Planalto vão seguir pela avenida Pinheiro Machado. Já a linha São Francisco seguirá pela avenida Imigrantes.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2023/09/05/trecho-da-avenida-calama-tera-sentido-alterado-em-horario-de-pico-em-porto-velho.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *