A primeira vítima foi identificada como Luiz Fernando Costa Santos, um adolescente de 16 anos. O afogamento foi na tarde do último sábado (2) no rio Canãa, zona rural.
De acordo com os bombeiros, Luiz estava com um grupo de amigos atravessando rio a nado quando começou a se afogar. Uma equipe de socorristas esteve no local e o resgate do corpo da vítima durou cerca de trinta minutos. Os bombeiros ainda tentaram fazer reanimação, mas sem sucesso.
Luiz Fernando Costa, de 16 anos, morreu após se afogar no rio Canaã — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Já o segundo afogamento foi de Bruno Pereira da Silva, de 18 anos, no domingo (3). O jovem estava com a namorada, tomando banho no rio Jamari, quando acabou desaparecendo na água.
Os bombeiros chegaram rapidamente no local e, após 22 minutos de mergulho, encontraram o corpo de Burno a 8 metros de profundidade.
Bruno Pereira da Silva morreu afogado em rio de Ariquemes — Foto: Reprodução
Ainda no domingo, um outro jovem morreu afogado na prainha rio Jamari. Ele foi identificado como Wesley Oliveira Arauto, de 20 anos.
Wesley (na foto abaixo) chegou a ser retirado da água por amigos, mas quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, a vitima já estava sem sinais vitais.
Wesley morreu afogado em Ariquemes — Foto: Reprodução
Link original da notícia: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2023/09/04/quem-sao-os-tres-jovens-que-morreram-afogados-em-rios-de-ariquemes-ro.ghtml