Parque Natural de Porto Velho é fechado para reforma após vazamento de fossa e contaminação da água

Parque Natural de Porto Velho é fechado para reforma após vazamento de fossa e contaminação da água

Parque Natural de Porto Velho é fechado para reforma após vazamento de fossa e contaminação da água

Parque deve ficar fechado por um período de quatro meses. Documento afirma que os problemas causam uma necessidade urgente de reformas e consertos.


Parque Natural de Porto Velho — Foto: Jaíne Quele Cruz/g1

A Prefeitura de Porto Velho informou que o Parque Natural da cidade deve ficar fechado por quatro meses para passar por uma reforma. A medida foi adotada depois que vários problemas foram identificados no local, como vazamento da fossa e contaminação da água.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial, um ofício da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) apontou o transbordamento da fossa séptica, o que tem causado desconforto pelo forte odor e também pela contaminação do solo, ar e água do local.

A contaminação da água foi constatada por um teste feito no Laboratório Central de Porto Velho (Lacen). O relatório apontou a presença da bactéria Escherichia Coli, responsável por infecções intestinais e urinárias, segundo a portaria.

O documento afirma que os problemas causam uma necessidade urgente de reformas e consertos, como a ampliação do Sistema de Tratamento de Efluentes e abertura de um novo poço artesiano.

A estrutura interna da unidade de conservação também deve ser modificada. Um asfaltamento vai permitir que os visitantes possam andar de patins, bicicleta e outros brinquedos.

Também devem ser construídos redários e um bosque com mesas e bancos para piquenique. Estruturas antigas também devem passar por reforma.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2023/09/01/parque-natural-e-fechado-para-reforma-em-porto-velho-apos-vazamento-de-fossa-e-contaminacao-da-agua.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *