O que se sabe e o que falta esclarecer no caso da criança encontrada morta dentro de poço em RO

O que se sabe e o que falta esclarecer no caso da criança encontrada morta dentro de poço em RO

As forças de segurança foram acionadas para investigar o desaparecimento da criança. Durante as buscas, o corpo foi encontrado dentro de um poço e o estado indicava que ele já estava lá há dias.

Nesta reportagem, você vai saber:

  1. Quem era a criança de dois anos?
  2. Como o corpo foi achado?
  3. Alguém foi preso?
  4. Quais são as suspeitas?
  5. O que ainda não se sabe?

Quem era a vítima?

De acordo com a Policia Civil, a vítima encontrada morta é um menino de 2 anos e 11 meses, que morava com o pai e a madrasta no município de Cerejeiras, em Rondônia. A criança não frequentava nenhuma escola ou creche.

Menino de 2 anos encontrado morto em poço morava com o pai e a madrasta em Cerejeiras — Foto: Reprodução

Na tarde do último sábado (16), o responsável legal da criança e a madrasta registraram o boletim de ocorrência de desaparecimento na delegacia do município. No entanto, a polícia acredita que o menino já estava morto há dias.

Como o corpo foi achado?

De acordo com o delegado da Polícia Civil do município, Mayckon Pereira, a equipe de segurança foi acionada para investigar o desaparecimento da criança.

Durante as buscas, o corpo do menino foi encontrado dentro de um poço de 10 metros de profundidade, localizado entre as linhas 4 e 5, na área rural da cidade. O estado do corpo indicava que ele já estava lá há dias. O corpo foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Poço onde criança de dois anos foi encontrada em Cerejeiras, RO — Foto: Reprodução

Alguém foi preso?

A madrasta da criança foi presa em flagrante por ocultação de cadáver e responderá também pelo crime de homicídio qualificado, segundo a Policia Civil.

Quais são as suspeitas?

De acordo com as investigações, a suspeita é que a morte tenha ocorrido dias antes dos familiares registrarem o desaparecimento da vítima, pelo estado avançado de decomposição que o corpo foi encontrado.

Durante as buscas pela criança, foram observadas contradições nas declarações dos familiares, principalmente da madrasta, conforme relatado pelo delegado da Polícia Civil.

Segundo o Conselho Tutelar do município, não há registros de maus-tratos. No entanto, caso a criança tenha sofrido algum tipo de violência, o crime não foi denunciado.

O que ainda não se sabe?

A polícia ainda não determinou se a criança estava viva ou morta quando foi jogada no poço. O corpo passará por exame médico-legal, mas pode ser difícil avaliar devido às condições em que ele foi encontrado.

Até o momento, a dinâmica e motivação do crime ainda não foram reveladas. Ainda não foi possível identificar a quanto tempo exatamente o menino estava morto. O caso segue em investigação.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2024/02/20/o-que-se-sabe-e-o-que-falta-esclarecer-no-caso-da-crianca-encontrada-morta-dentro-de-poco-em-ro.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *