Novas linhas de ônibus são implantadas para atender população da zona Sul

Novas linhas de ônibus são implantadas para atender população da zona Sul

Novas linhas de ônibus são implantadas para atender população da zona Sul

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), buscando melhorar a frequência e reforçar algumas linhas, tem ampliado a oferta de ônibus para diversas rotas, atendendo passageiros de todas as regiões de Porto Velho.

Nesta terça-feira (17), entraram em operação as linhas Guaporé 221, Interbairros 030, Interbairros 040, Grande Circular A e a Grande Circular B, via Porto Velho Shopping, todas reforçando o atendimento aos moradores da zona Sul da capital.

“A meta é aumentar a oferta de linhas, melhorar a frequência e oferecer um transporte coletivo cada vez melhor e que atenda a nossa população. Agora, estamos ampliando esse serviço na zona Sul, que já era atendida pelas linhas Norte Sul, Cohab Floresta, Novo Horizonte e Cidade Nova”, informou o secretário da Semtran, Anderson Pereira.

De acordo com o secretário, com as novas linhas implantadas, o número de viagens diárias saiu de mais de 800 para superar as 900 ao dia. “Serão mais de 100 viagens diárias aumentadas com essas novas linhas, cerca de 3.400 mensalmente, e devemos seguir ampliando esse número, para oferecer uma melhor qualidade no nosso transporte coletivo”.

Segundo o secretário, “as linhas Norte Sul e Cohab Floresta possuem bastante veículos, mesmo assim ocorre lotação e seus itinerários são muitos extensos, por isso optamos em retornar as linhas Grande Circular A e B, Guaporé e Interbairros, com os mesmos percursos que eram realizados antigamente. O Interbairros liga praticamente todas as zonas da cidade”.

Anderson Pereira disse ainda que “a zona Leste será a próxima região que receberá melhorias, tendo em vista a demanda já existente e o aumento de passageiros, com a entrega pela Prefeitura de várias casas populares na região”.

CONVITE

O secretário fez um convite à população para prestigiar, no próximo dia 18 de novembro, às 9h, na nova avenida Santos Dumont, a chegada de 24 novos ônibus na frota da capital, além de dois micro-ônibus para a inclusão social, numa novidade que será apresentada pelo prefeito Hildon Chaves.

MAIS ÔNIBUS

Na zona Leste, já foram implementadas mudanças. Na linha que atende o residencial Cristal da Calama, o itinerário agora inclui o bairro Planalto para reforçar a capacidade de embarque e desembarque de passageiros, beneficiando os usuários das linhas Cristal da Calama, 4 de Janeiro e Guajará. As linhas Presidente Roosevelt e Esperança da Comunidade foram reforçadas.

Já na zona Norte, a linha 310 – Alphaville, também foi desmembrada, passará a ter um ônibus próprio, além da linha 313 (Nova Esperança) que passou a contar com dois ônibus.

UNIR

A linha 211, que atende aos universitários do Campus Unir, na BR-364, passou a contar com mais um ônibus, sendo agora um total de cinco ônibus à disposição dos estudantes universitários, reforçando e ampliando o acesso ao transporte público, contemplando uma categoria que necessita desse amparo para garantir a chegada à Unir.

INFORMAÇÕES

Os usuários poderão obter mais informações sobre as mudanças no site da Semtran e do Consórcio COMPVH, além do aplicativo CittaMobi.

Para denúncias e sugestões, o número de WhatsApp (69) 98471-1870 está disponível para mensagens, ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade

Link original da notícia: https://portalderondonia.com.br/geral/2023/10/17/novas-linhas-de-onibus-sao-implantadas-para-atender-populacao-da-zona-sul/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *