Justiça determina que serviço de moto por aplicativo seja autorizado em Porto Velho

Justiça determina que serviço de moto por aplicativo seja autorizado em Porto Velho

Justiça determina que serviço de moto por aplicativo seja autorizado em Porto Velho

Serviço foi declarado ilegal pelo Município no último mês. Juiz substituto entendeu que a medida estabelecida fere a Constituição pela capacidade de interferir no direito à livre iniciativa e concorrência.


Justiça determina que serviço “moto por aplicativo” seja autorizado em Porto Velho — Foto: Uber

A decisão da quarta-feira (30) atende um pedido feito por duas associações: a Associação de Motoboys e Ciclistas por Aplicativos de Rondônia (Amocir) e a Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia (Adoro).

De acordo com a determinação recente da prefeitura, o serviço de transporte por motocicletas é exclusivo de mototaxistas e os motoristas que forem abordados realizando o serviço seriam submetidos a penas como multa e apreensão do veículo.

O juiz substituto, Guilherme Regueira Pitta, entendeu que a medida estabelecida fere a Constituição pela capacidade de interferir no direito à livre iniciativa e concorrência e pode causar danos irreversíveis à população.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Porto Velho, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2023/08/31/justica-determina-que-servico-de-moto-por-aplicativo-seja-autorizado-em-porto-velho.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *