Faltam poucos dias para clientes da Energisa negociarem débitos no Programa Desenrola Brasil

Faltam poucos dias para clientes da Energisa negociarem débitos no Programa Desenrola Brasil

Faltam poucos dias para clientes da Energisa negociarem débitos no Programa Desenrola Brasil

Geral

Terça-feira, 17 Outubro de 2023 – 11:28 | da Assessoria


Clientes da Energisa têm até o dia 29 deste mês para negociar seus débitos de conta de energia elétrica por meio do Programa Desenrola Brasil. A distribuidora de energia aderiu ao Programa do Governo Federal e está oferecendo até 75% de desconto nas dívidas de clientes elegíveis ao programa em Rondônia e demais distribuidoras do Grupo. Com parcelamento em até 60 vezes e juros que não ultrapassam 1,99% ao mês, a iniciativa tem o objetivo de regularizar a situação de pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.

As negociações com a Energisa devem ser realizadas através da plataforma do Desenrola, disponível no site www.gov.br/desenrola. É fundamental iniciar o procedimento na plataforma e ir até o final. De acordo com as regras definidas pelo governo federal, apenas os clientes com dívidas leiloadas em procedimento realizado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) podem fazer o parcelamento em até 60 vezes junto a instituições cadastradas. Todos os clientes, no entanto, terão direito ao desconto de até 75% ofertado pela Energisa.

Na modalidade de financiamento, as parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Caso o cliente escolha pagar à vista, o pagamento será feito via plataforma e o valor será repassado diretamente ao credor.

O cliente que desejar verificar se está apto e queira aderir ao Desenrola precisa se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata. O passo a passo para criar a conta está no site do governo digital (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br).

“Compreendemos a necessidade dos clientes e disponibilizamos, com regularidade, oportunidades para que possam reorganizar a sua situação financeira. No Desenrola, além de ter descontos sobre a dívida, as condições ofertadas em relação a juros e número de vezes são bastante atrativas. A única forma de aderir ao Desenrola é pelo site do Governo e apenas as instituições financeiras cadastradas por eles estão autorizadas a realizar os parcelamentos”, explica o coordenador Comercial da Energisa, Thiago Nascimento.

  Confira abaixo os critérios de elegibilidade do Desenrola Brasil para clientes da Energisa:

 – ser pessoa física com renda de até 2 salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;

– possua dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023;

– data de vencimento a partir de 01 de janeiro de 2019;

– valor da negativação seja igual ou inferior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por apontamento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Link original da notícia: https://www.rondoniagora.com/geral/faltam-poucos-dias-para-clientes-da-energisa-negociarem-debitos-no-programa-desenrola-brasil

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *