Ciclofaixa com mais de 2,5 km é instalada em Vilhena, RO

Ciclofaixa com mais de 2,5 km é instalada em Vilhena, RO

Ciclofaixa com mais de 2,5 km é instalada em Vilhena, RO

Ciclofaixas serão utilizadas para interligar duas avenidas importantes do município. Entenda a diferença entre ciclofaixa e ciclovia.


Primeira ciclovia será instalada em Vilhena — Foto: Reprodução/ Semtran

O processo de instalação de uma ciclofaixa em Vilhena (RO) foi iniciado na última semana entre as avenidas Carmelita Firmino dos Anjos e Paraná. As ciclofaixas têm o objetivo de auxiliar o trânsito de ciclistas para que ocorra com mais segurança.

A primeira etapa do projeto, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Vilhena (Semtran), já conta com cerca de 2,5 km de ciclofaixas.

O próximo projeto é para a avenida Melvin Jones Ele está finalizado, aguardando a liberação de recursos para o início das obras. A secretaria diz que estuda a possibilidade de áreas do município contarem com ciclofaixas.

Primeira ciclovia será instalada em Vilhena — Foto: Reprodução/ Semtran

Ciclofaixa ou ciclovia?

As ciclofaixas são demarcações precisas, delimitadas por pinturas e “olhos de gato”, no mesmo nível de circulação dos veículos motorizados, visando melhorar o tráfego dos ciclistas, evitar possíveis acidentes e, primordialmente, zelar pela vida dos condutores.

Já a ciclovia é uma pista destinada exclusivamente para de bicicletas e veículos semelhantes, com separação física do tráfego comum.

Ciclofaixa e ciclovia diferença — Foto: Reprodução/ SEMTRAN

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2023/09/12/ciclofaixa-com-mais-de-25-km-e-instalada-em-vilhena-ro.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *