123 Milhas entra com pedido de recuperação judicial

123 Milhas entra com pedido de recuperação judicial

123 Milhas entra com pedido de recuperação judicial

Nacional

Terça-feira, 29 Agosto de 2023 – 14:29 | Redação


A agência de viagens 123 Milhas entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (29). O requerimento foi feito à 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Além do próprio CNPJ da 123 Milhas, também entram no pedido de recuperação as empresas Art Viagens, empresa suporte para emissão de passagens por milhas, e a Novum, holding que detém 100% do capital da agência de viagens.

“As sociedades Requerentes operam em harmonia entre si e dependem uma da outra para a continuidade de sua operação. Esse é o motivo do ajuizamento do presente Pedido de Recuperação Judicial em litisconsórcio ativo”, diz a petição inicial dos advogados da 123 Milhas.

“É inegável, pois, que o processamento do presente pedido de recuperação judicial em consolidação processual é imprescindível para assegurar o almejado soerguimento: somente uma solução global pode resolver a situação de crise atualmente por elas enfrentada, de modo a assegurar a continuidade de suas atividades e o cumprimento de sua função social”, prossegue o texto.

Como justificativa do pedido, os advogados alegam que as empresas estão enfrentando “a pior crise financeira desde suas respectivas fundações”. Dizem que fatores internos e externos “impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos” .

Suspensão de pacotes

No dia 18 de agosto, a 123 Milhas suspendeu os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida afeta viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Link original da notícia: https://www.rondoniagora.com/nacional/123-milhas-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *