Veja o que abre e fecha neste feriado do sete de setembro em Belém e região metropolitana

Veja o que abre e fecha neste feriado do sete de setembro em Belém e região metropolitana

Veja o que abre e fecha neste feriado do sete de setembro em Belém e região metropolitana

Salas de vacinação não vão funcionar no feriado, mas serviços essenciais serão mantidos.

Veja abaixo o funcionamento dos serviços:

Pontos turísticos

Estação das Docas
Vai abrir normalmente ao público, no horário de 10h às 23h.

Parque Zoobotânico Mangal das Garças
O espaço estará funcionando no horário das 8h às 18h.

Parque Estadual do Utinga “Camillo Vianna”
O funcionamento será de 6h às 17h.

Doação de sangue no Hemopa — Foto: Hemopa Santarém/Divulgação

Hemopa

Apenas as unidades Sede, Castanheira e Ananindeua vão funcionar no feriado com horário de 7h30 às 17h. Já na sexta-feira (8), todas as unidades estarão funcionando, nos seguintes horários:

Ceasa

As Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) funcionarão normalmente nesta quinta-feira (7), nos horários de 20h às 8h, com atividades de comercialização e atendimento aos clientes.

Supermercados

O funcionamento dos supermercados seguirá normalmente, de acordo com a Associação Paraense de Supermercados (Aspas).

O expediente será de acordo com o horário estabelecido por cada estabelecimento, tanto para abertura quanto para fechamento.

Energia – Equatorial

As agências de atendimento ao público da Equatorial Pará e os postos do E+ Reciclagem estarão fechados nesta quinta-feira (7). As atividades presenciais irão retornar normalmente na sexta-feira (8), a partir das 8h.

Os atendimentos de ocorrências seguem, 24h por dia. Equipes técnicas também estarão de plantão para atender eventuais demandas.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado de 7 de setembro. Na sexta-feira (8), as agências abrem normalmente para atendimento ao público.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto nos feriados quanto nos fins de semana.

Shoppings

Castanheira Shopping Center
Lojas – 11h às 21h
Alimentação e parque infantil – 11h às 22h
Supermercado Líder – 07h às 22h
Cinema – programação no site.

Boulevard Shopping Belém
Lojas: 11h às 21h
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h
Restaurantes: 11h às 00h
Cinema: de acordo com a programação.

Shopping Bosque Grão-Pará
Lojas: 11h às 21h
Praça de alimentação e lazer: 11h às 22h
Restaurante: conforme a programação
Cinema, teatro, academia e crossfit: conforme a programação

Parque Shopping Belém
Lojas – 11h às 21h
Praça de Alimentação e Lazer – 11h às 22h
Outback: 11h30 às 23h.
Coffee lovers: 09h às 00h.
Selfit: 08h às 14h.
Cinema- De acordo com a programação.

Shopping Metrópole Ananindeua
Lojas e Quisques: 12h às 22h
Praça de alimentação /Lazer: 12h às 22h
Cinema: conforme programação

Shopping Pátio Belém
Lojas e Quisques: 11h às 21h
Praça de alimentação /Lazer: 9h às 15h
Cinema: conforme programação

TRT-8

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região irá funciona em regime de plantão no feriado de Independência do Brasil, mas os prazos processuais ficarão suspensos.

A Justiça do Trabalho da 8ª Região, com jurisdição nos estados do Pará e Amapá, também funcionará em regime de plantão judiciário nos dias 7 e 8 de setembro, quinta (7) e sexta-feira (8).

A decisão foi estabelecida pela Portaria Presi nº 845/2023. Em virtude do feriado, os prazos processuais serão suspensos no dia 8 de setembro.

Prefeitura de Belém

Apenas os serviços essenciais serão mantidos conforme publicado no Diário Oficial do Município. Dentre eles: a fiscalização e o Departamento de Feiras, Mercados e Portos da Secretaria Municipal de Economia (Secon); das unidades que possuam Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma); Central de Leitos; Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Departamento de Vigilância em Saúde (Devs); Hospital Geral de Mosqueiro; Central de Ambulância 192 (Samu); dos hospitais do Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti e Humberto Maradei Pereira; das unidades que possuam Urgência e Emergência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb).

Além dos cemitérios; do Departamento de Resíduos Sólidos (Dres), da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan); dos setores operacionais da Semob; dos Serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade; rede de abrigos e casa de passagem; do serviço de acolhida em abrigo para crianças e adolescentes; do serviço de acolhida em abrigo para mulheres vítimas e violência; serviço de acolhida em abrigo para adultos e famílias em situação de rua; e setor de calamidade e emergência (Sicape).

Aponta ainda como essenciais os serviços do Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua; das unidades de plantão da Funpapa e conselhos tutelares; dos serviços essenciais da Guarda Municipal de Belém; área de arrecadação; e todo o pessoal sob regime de escala de serviços ou regime de plantão.

Assista a outras notícias do Pará:

Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/06/veja-o-que-abre-e-fecha-neste-feriado-do-sete-de-setembro-em-belem-e-regiao-metropolitana.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *