Varanda de Nazaré traz ‘biodiversidade’ como tema central da edição 2023

Varanda de Nazaré traz ‘biodiversidade’ como tema central da edição 2023

Varanda de Nazaré traz ‘biodiversidade’ como tema central da edição 2023

Com uma programação feita especialmente para vivenciar a história, a gastronomia, a cultura e a biodiversidade da Amazônia Paraense, a Varanda receberá convidados de múltiplos olhares – celebridades, fotógrafos, artistas, cineastas, jornalistas e empresários – para uma imersão no universo do Círio.

Entre os destaques, a 13ª edição trará o tema “Biodiversidade”, e contará com a realização da Varanda da Amazônia, um Fórum que pretende discutir a biodiversidade amazônica, seus desafios e oportunidades, a partir de diversos pontos de vista. Além dos eventos exclusivos para convidados, a Varanda inclui na sua agenda dois shows públicos de Fafá de Belém para os fiéis que acompanham as procissões.

Para a idealizadora, a “Varanda de Nazaré” não é apenas um evento, mas sim uma celebração de seu compromisso em preservar um dos tesouros mais preciosos do planeta. “Não adianta as pessoas irem até a Amazônia e não olharem em nossos olhos”, diz Fafá de Belém.

Eleita como cidade sede da COP 30, em 2025, Belém estará no centro da discussão sobre os desafios para o futuro sustentável do planeta e em especial em como transformar a Amazônia Legal em uma região competitiva, integrada e sustentável até 2030.

A Varanda de Nazaré é um projeto multiplataforma, com formato presencial e com transmissões ao vivo nas redes sociais e na TV Varanda. O projeto conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo do Pará, por meio da Lei Semear, do Instituto Cultural Vale, do Banpará, da TIM, da Magalu e da Prefeitura Municipal de Belém.

O projeto também contará com o espaço infantil Varandinha de Nazaré, conduzida por Laura e Júlia Saab, netas de Fafá de Belém, e Yula Penna, que reunirá uma programação especial para as crianças, com atividades lúdicas que terão como guia a tecnologia, a sustentabilidade e a Amazônia.

●Varanda da Amazônia (4 de outubro)
-Teatro Maria Sylvia Nunes, Estação das Docas

●Experiência Sensorial de Boas-Vindas (5 de outubro)
-Ilha do Combu

●Sarau da Fafá (6 de outubro)
-Atrium Quinta de Pedras

●Varanda Fluvial (7 de outubro)
– Baía de Guajará

●Trasladação (7 de outubro)
-Estação das Docas

●Círio de Nazaré (8 de outubro)
-Estação das Docas

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/cirio-de-nazare/noticia/2023/09/19/varanda-de-nazare-traz-biodiversidade-como-tema-central-da-edicao-2023.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *