Rapper Fartura Flame lança ‘No Calor de Belém’ e traz a versatilidade do som produzido na periferia da Amazônia

Rapper Fartura Flame lança ‘No Calor de Belém’ e traz a versatilidade do som produzido na periferia da Amazônia

Rapper Fartura Flame lança ‘No Calor de Belém’ e traz a versatilidade do som produzido na periferia da Amazônia

O destaque do single é a envolvente faixa “Danielly”, um funk que celebra a sensualidade e a natureza paraenses. Com batidas cativantes e letras que pintam um retrato vívido das raves às margens das águas cálidas de Cotijuba, a faixa tem conquistado já há algum tempo o público da periferia onde Flame se apresenta em festas e bailes de rap.

No lado b, a faixa “Rei” revela uma canção pop autobiográfica que mostra a versatilidade artística de Flame. Nessa música, ele explora seu flerte com elementos do R&B, mostrando sua evolução musical e criatividade em constante expansão.

Este lançamento é trazido pelo selo Uka UKa Records em colaboração com o Coletivo Outros Nativos, que reúne talentosos artistas e produtores dos bairros da Sacramenta, Barreiro, Pedreira e Telégrafo. Essa parceria ressalta o compromisso de Fartura Flame em promover a cena cultural local e fornecer uma plataforma para vozes autênticas e genuínas emergirem.

O jovem Fartura Flame, que começou a rimar aos 12 anos na escola, é mais do que um cantor de rap; ele é um contador de histórias, um inovador musical e um defensor da cultura. Através da sua música pulsante e letras que refletem as realidades e aspirações da vida na periferia, ele cativa e inspira. Seu trabalho é um testemunho da força do rap como meio de expressão e mudança social, e ele continua a elevar a voz da sua comunidade através do poder da música.

A produção de “Danielly” é de Budokaos e “Rei” foi produzida por Nicobates e Otávio Silva, que produziram ainda mais cinco EP’s e singles de artistas do Coletivo pelo projeto Incubadora Outros Nativos com lançamentos previstos ainda para o mês de setembro e outubro.

O projeto Incubadora Outros Nativos é uma a realização em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UFPA por meio do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NItae), coordenado pela Prof. Dra. Maria Ataide Malcher.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/09/rapper-fartura-flame-lanca-no-calor-de-belem-e-traz-a-versatilidade-do-som-produzido-na-periferia-da-amazonia.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *