Polícia flagra depósito clandestino de agrotóxico e proprietário é preso no PA

Polícia flagra depósito clandestino de agrotóxico e proprietário é preso no PA

Polícia flagra depósito clandestino de agrotóxico e proprietário é preso no PA

Segundo a Polícia, a investigação foi iniciada após denúncias de que na Rua d8, do bairro Cidade Jardim, em Marabá estavam sendo realizados a produção, armazenamento, tratamento e descarte irregular de agrotóxicos.

No local foram apreendidos uma grande quantidade, não informada, de produtos químicos altamente tóxicos, além de diversos galões vazios, que estavam sendo utilizados e descartados de maneira inadequada, representando sérios riscos para a fauna, a flora e a saúde humana.

Além dos agrotóxicos, foram encontrados sais minerais, calcários que eram utilizados no fracionamento e na produção irregular dos pesticidas e rótulos falsificados, que visavam enganar potenciais compradores e legitimar a atividade criminosa.

Rótulos de falsificação utilizados em depósito clandestino de agrotóxico no Pará — Foto: Reprodução/Polícia Civil

O proprietário do local foi conduzido à delegacia de Marabá e segue à disposição da justiça.

Os agrotóxicos apreendidos, devido à toxicidade, foram entregues a uma associação de catadores de materiais recicláveis para descarte adequado.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/06/policia-flagra-deposito-clandestino-de-agrotoxico-e-proprietario-e-preso-no-pa.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *