PF prende em flagrante dono de serraria por receptação de madeira ilegal no Pará

PF prende em flagrante dono de serraria por receptação de madeira ilegal no Pará

PF prende em flagrante dono de serraria por receptação de madeira ilegal no Pará

Uma operação da Polícia Federal e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semas) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (4), o dono de uma serraria por receptação de madeira ilegal em Castanhal, no nordeste do Pará.

A prisão é resultado da operação Estância Virola de combate ao comércio ilegal de madeira. Na ação, cerca de 360 metros cúbicos de madeira foram apreendidos, durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

A PF informou que as investigações apontaram que o homem preso é dono da serraria, que recebia madeira de origem ilegal, sem qualquer documentação.

Já que a madeira era comercializada, o dono da serraria, que não teve a identidade divulgada, foi autuado em flagrante por receptação qualificada, além de depósito de madeira irregular, operação de atividade poluidora e posse ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo a PF, um revólver de calibre 38 carregado com cinco munições foi encontrado dentro de uma gaveta. No cumprimento dos mandados também foram apreendidos três caminhões, uma caminhonete e documentos relacionados à atividade ilegal.

A madeira apreendida foi encaminhada pela Semas à Prefeitura de Castanhal.

A PF informou que o nome da operação, Estância Virola, se refere ao tipo de madeira apreendido no início das investigações.

A ação foi desdobramento da operação Beira Rio, deflagrada em julho. Na ocasião, foram desativadas duas serrarias ilegais, apreendidos cerca de 450m³ de madeira e uma pessoa presa por receptação, comércio ilegal e transporte ilegal de madeira.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/04/pf-prende-em-flagrante-dono-de-serraria-por-receptacao-de-madeira-ilegal-no-para.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *