Passageiro é flagrado com mais de 100 cápsulas com cocaína no estômago ao tentar viajar de Belém para França

Passageiro é flagrado com mais de 100 cápsulas com cocaína no estômago ao tentar viajar de Belém para França

Passageiro é flagrado com mais de 100 cápsulas com cocaína no estômago ao tentar viajar de Belém para França

O passageiro é venezuelano e foi abordado no Aeroporto Internacional de Belém, a caminho de Paris, na França.

Ao ser flagrado por tráfico internacional de drogas, ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) do Umarizal, onde iria expelir as cápsulas.

Segundo a PF, o suspeito havia passado por Pacaraima, em Roraima, no último dia 17 de agosto; em seguida, foi à Guiana Inglesa no dia 19; então pegou o voo de Paramaribo, no Suriname, para Belém, chegando às 5h de quinta-feira (7).

Já pela noite, enquanto esperava o voo para Lisboa, em conexão a Paris, ele foi abordado pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF em Belém.

A PF informou que a prisão ocorreu na área restrita, após o passageiro já ter feito a imigração, à espera para embarcar.

Ao ser entrevistado, o suspeito confessou que tinha engolido droga para levá-la à Europa. Com isso, foi levado ao Hospital da Aeronáutica de Belém, onde um raio-x confirmou que havia ao menos 80 cápsulas no estômago. A quantidade é considerada incomum, o que assustou a equipe policial.

Em seguida, o preso foi encaminhado ao PSM, onde começou a expelir a droga ainda na manhã desta segunda-feira, sob custódia de policiais federais.

As investigações apontam que o acusado teria engolido as cápsulas no Suriname, com ajuda de pasta de dente ou lubrificante, após tomar laxante.

A droga tende a ficar no corpo entre 24h e 36h, tempo suficiente para que ele viajasse até a França. A quantidade, porém, costuma ser em torno de 40, enquanto que o preso em Belém tinha pelo menos o dobro.

O tipo de droga, nessa modalidade, tende a ser cocaína salinizada, mais concentrada. A confirmação do teor, porém, deve ocorrer somente após a perícia da PF.

O Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal no Pará completou um ano de criação nesta quinta-feira (7). O flagrante do suspeito de tráfico, desta quinta-feira, foi a 67ª prisão feita pelo núcleo.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/08/passageiro-ingere-mais-de-100-capsulas-com-cocaina-ao-tentar-viajar-de-belem-para-franca.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *