Operação Ouro Negro apreende caminhões com minério ilegal em Marabá

Operação Ouro Negro apreende caminhões com minério ilegal em Marabá

Operação Ouro Negro apreende caminhões com minério ilegal em Marabá

Foram apreendidos seis caminhões contendo minérios, armamentos, a exemplo de pistolas e revólveres, além de maquinários e veículos como tratores e outros veículos


Seis caminhões contendo minérios, armamentos, a exemplo de pistolas e revólveres, além de maquinários e veículos como tratores e outros veículos — Foto: Agência Pará

A operação “Ouro Negro” foi deflagrada com objetivo de inibir e coibir a extração ilegal de minério, na cidade de Marabá e região. Nas primeiras horas da ação, os agentes apreenderam seis caminhões contendo minérios, armamentos, a exemplo de pistolas e revólveres, além de maquinários e veículos como tratores e outros veículos, que estavam sendo usados para o crime ambiental. O balanço parcial foi divulgado nesta sexta-feira (8).

A ação integrada contou com a participação de equipes de agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, e da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil.

A operação foi desencadeada a partir de denúncias, que mobilizaram as equipes de segurança até o município de Marabá, em uma área da fazenda “Vale dos sonhos”, a fim de coibir e inibir o crime ambiental, como explica o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.

A operação ‘Ouro negro’ está sendo desencadeada pelas polícias Civil e Militar, com objetivo de coibir o crime de extração ilegal de minério na região de Marabá. Através de denúncias, nossos agentes conseguiram realizar apreensões importantes, o que demonstra que as forças de segurança do Estado estão atuando muito fortemente para não permitir que os crimes contra o meio ambiente sejam cometidos no nosso território”, destacou o titular da Segup.

Os bens apreendidos, bem como todos encontrados nos locais foram identificados e levados para a delegacia. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito policial para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/08/operacao-da-pf-destroi-barracos-ilegais-de-invasores-flagrados-em-unidades-de-conservacao-no-pa.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *