Nova data: prova para seleção de agentes de saúde e de combate a endemias de Belém é adiada

Nova data: prova para seleção de agentes de saúde e de combate a endemias de Belém é adiada

Nova data: prova para seleção de agentes de saúde e de combate a endemias de Belém é adiada

Confira mudanças anunciadas pela prefeitura da capital.


Processo seletivo é voltado para contratar novos agentes de saúde e de combate a endemias para atuar em Belém — Foto: Jonathan Andrade / Secom

A prova para a seleção de agentes de saúde e combate a endemias de Belém foi adiada para o dia 17 de setembro pela prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

A alteração foi divulgada na correção do edital publicada no Diário Oficial do Município pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). O edital modificou também outras datas do calendário do processo seletivo.

De acordo com o documento, a ideia é contratar 1.415 agentes de saúde para atender, de forma imediata, 70% da demanda da atenção primária em Belém.

Das 1.415 vagas previstas no edital, 1.120 são para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e 295 vagas para Agente de Combate às Endemias (ACE). Também haverá 150 vagas para o cadastro de reserva.

O processo seletivo é executado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e terá a validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Segundo a gestão municipal, as admissões dos candidatos classificados e aprovados em todas as etapas do processo estão condicionadas à disponibilidade orçamentário-financeira da prefeitura, durante o prazo de validade estipulado.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/10/nova-data-prova-para-selecao-de-agentes-de-saude-e-de-combate-a-endemias-de-belem-e-adiada.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *