No Pará, 16ª Feira do Livro e das Multivozes vai homenagear Heliana Barriga e Samolão Larêdo

No Pará, 16ª Feira do Livro e das Multivozes vai homenagear Heliana Barriga e Samolão Larêdo

No Pará, 16ª Feira do Livro e das Multivozes vai homenagear Heliana Barriga e Samolão Larêdo

Lançada nesta quarta-feira (30), a 26ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes vai homenagear a artista e escritora castanhalense Heliana Barriga e o jornalista, advogado e poeta cametaense Samolão Larêdo.

A feira está marcada para os dias entre 9 a 17 de setembro no Hangar Centro de Convenções, em Belém.

O lançamento ocorreu no Teatro Gasômetro, com a presença dos homenageados e autoridades paraenses. Como em todos os anos, a feira terá entrada franca.

Heliana Barriga dedica sua trajetória à literatura infantil, com destaque para as obras “A Abelha Abelhuda” e a “Perereca Sapeca”, que fazem parte da coleção Acalanto, da editora FTD-SP. Contadora de histórias, Heliana também é cordelista e poeta, com diversas obras dedicadas à temática Amazônica.

“Estou muito feliz e espero aproveitar muito esse momento para estimular as pessoas que querem estar comigo, estimular ideias, tudo que está começando agora com a Feira”, anunciou.

Larêdo é autor de mais de 50 livros e já recebeu prêmios, atuando em múltiplas áreas e projetos. Leitor e escritor, Salomão é também militante apaixonado na luta pela valorização da cultura e dos povos amazônicos.

“O reconhecimento é muito bom quando chega, estou feliz, muito contente de estar sendo reconhecido pelo povo do Pará, mas sobretudo o pessoal da minha Vila do Carmo, em Cametá, de onde eu venho. Espero que todas as pessoas se interessem, para mim, é muitíssimo importante valorizar o que é nosso”, enfatizou.

Multivozes

As multivozes deste ano serão:

  • 9 de setembro: Vozes dos Homenageados
  • 10 de setembro: Vozes da Infância
  • 11 de setembro: Vozes da Diversidade e Inclusão
  • 12 de setembro: Vozes da Baixada
  • 13 de setembro: Vozes da Democracia
  • 14 de setembro: Vozes do Clima
  • 15 de setembro: Vozes do Marajó
  • 16 de setembro: Vozes dos Escritores Paraenses
  • 17 de setembro: Vozes da Cultura de Paz

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/08/30/no-para-16a-feira-do-livro-e-das-multivozes-vai-homenagear-heliana-barriga-e-samolao-laredo.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *