Greve de servidores da Funpapa entra no 2º dia

Greve de servidores da Funpapa entra no 2º dia

Greve de servidores da Funpapa entra no 2º dia

A greve dos servidores da Fundação João XXIII entra no segundo dia. Eles reivindicam o cumprimento do plano de cargos de salários e do acordo feito em janeiro que chegou a conferir 5% de reajuste salarial e, de acordo com a categoria, não foi cumprido. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) disse que repassou o reajuste aos servidores.

Nesta terça-feira (29), a manifestação ocorre em frente à Central do Cadastro Único na Avenida Augusto Montenegro, no bairro do Parque Verde, em Belém.

De acordo com a gestão municipal, mesmo com a paralisação, a Funpapa mantém todos os seus espaços em funcionamento, incluindo a Central do CadÚnico, mas com número reduzido de servidores.

“As pessoas que não puderam ser atendidas neste dia serão reagendadas e encaminhadas conforme a necessidade e urgência”, informou a Prefeitura.

Segundo o Sindicado dos Trabalhados do Sistema Único de Assistência Social (Sintsuas Funpapa), 100% dos servidores efetivos, que equivale a 631, aderiram à paralisação. Os outros 260 são servidores contratados, entre assessores e temporários.

Reivindicações

Os trabalhadores pedem o cumprimento do plano de cargos de salários, que dizem estar desatualizado e não é corrigido há anos, além de concurso público e por qualidade no atendimento com fornecimento de gás, águas, papel A4, entre outros, que não suprem a demanda atual.

Sobre o realinhamento da carreira, a administração municipal informou que até o final deste ano de 2023, ainda não tem como oferecer uma proposta, por conta da queda de arrecadação de receita de impostos no município.

Servidores da Funpapa e gestão municipal sentam em negociação no primeiro dia de greve — Foto: Amarilis Marisa/Agência Belém

Durante a reunião com representantes dos servidores, o secretário de Controle, Integridade e Transparência de Belém, Luiz Araújo, se comprometeu em verificar junto à presidência da Funpapa alternativas para melhorar as condições estruturais das unidades do órgão, que estariam inviabilizando o trabalho dos servidores.

Não houve agendamento de nova reunião e o Sindicato informou que a greve continua.

Assista a outras notícias do Pará:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/08/29/greve-de-servidores-da-funpapa-entra-no-2o-dia.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *