A prisão do homem de 39 anos ocorreu na terça-feira (19) e foi divulgada nesta quarta (20) pela PRF.
Durante a abordagem, o homem que transitava em uma caminhonete no sentido Belém/Castanhal e ao ser abordado, ficou nervoso e levantou suspeitas.
Os agentes resolveram realizar uma vistoria no veículo e foi quando notaram um volume fora do normal sob o tapete, próximo ao banco do motorista.
Ao ser questionado, o condutor afirmou que não sabia o que havia na embalagem. No entanto, ao abrirem o pacote, os policiais encontraram aproximadamente 1,07 kg de substância análoga à pasta base de cocaína.
Além da droga, os policiais detectaram irregularidades na CNH apresentada pelo motorista. Após uma consulta mais aprofundada, foi revelado que o documento era falso e que o indivíduo havia pago a quantia de R$ 2 mil para obtê-lo.
Durante as investigações, também foi revelado uma lista extensa criminal do suspeito, por tráfico de drogas, associação criminosa e formação de quadrilha.
Em 2016, ele já havia sido preso por fazer parte de uma grupo responsável por explodir uma agência bancária na cidade de Fortaleza dos Nogueiras, no Maranhão.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Castanhal/PA, onde foram realizados os procedimentos legais.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/20/homem-envolvido-na-explosao-de-caixas-eletronicos-no-maranhao-e-preso-com-cocaina-e-cnh-falsa-no-para.ghtml