Em Belém, conferência discute valorização e conservação de manguezais na Amazônia

Em Belém, conferência discute valorização e conservação de manguezais na Amazônia

Em Belém, conferência discute valorização e conservação de manguezais na Amazônia

Belém recebe nos dias 4 e 5 de setembro a primeira edição da Conferência dos Manguezais Amazônicos, evento organizado pela Associação Rare do Brasil, em parceria com as 12 Associações das Reservas Extrativistas Marinhas, a Comissão Nacional para o Fortalecimento das Reservas Extrativistas Marinhas e dos Povos Costeiros e Marinhos (CONFREM).

O objetivo do evento é buscar valorização e conservação dos territórios costeiros amazônicos, com ênfase nos manguezais, ecossistema de importância ímpar para a região.

A programação promove a integração entre atores-chave da conservação dos manguezais amazônicos, que em diferentes frentes – governo, academia, comunidade – desenvolvem ações práticas de conservação e melhoria de vida de povos e comunidades extrativistas do litoral paraense.

O segundo dia de evento (5), é restrito a convidados, num dia de planejamento estratégico de ações entre as iniciativas que compõem a gestão das 12 Reservas Extrativistas do Pará.

Segundo a organização o evento se insere em momento de expectativas quanto às transformações no cenário socioambiental do país.

Estão sendo discutidas temáticas que trazem à tona as conquistas, oportunidades e desafios a serem enfrentados para o avanço nas metas de conservação e para a melhoria de vida das populações que vivem do mangue e estão localizadas ao longo da costa amazônica.

Como exemplo: negócios comunitários da sociobiodiversidade e bioeconomia, COP30 e oportunidades para o território paraense e gestão de áreas de conservação.

Serviço
I Conferência dos Manguezais Amazônicos
Nesta segunda-feira (4), o evento é aberto ao público, sem taxa de inscrição, e ocorre das 8h00 às 20h00, no Auditório da Universidade da Amazônia (Unama), localizada na av. Alcindo Cacela, 287.
Link da pré-inscrição

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/04/em-belem-conferencia-discute-valorizacao-e-conservacao-de-manguezais-na-amazonia.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *