Corpo de Bombeiros Militar do Pará implementa sala de amamentação, em Belém

Corpo de Bombeiros Militar do Pará implementa sala de amamentação, em Belém

Corpo de Bombeiros Militar do Pará implementa sala de amamentação, em Belém

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) implementaram a primeira Sala de Apoio à Amamentação dentro do Quartel do Comando-Geral da corporação, em Belém. A iniciativa visa dar condições a mães bombeiras que amamentam de continuarem amamentando, mesmo no retorno ao trabalho. A meta, de acordo com a corporação, é instalar espaços semelhantes em outros grupamentos do estado.

O espaço foi entregue nesta segunda-feira (4) e servirá também para ordenhar leite excedente, que será doado para o banco de leite da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Sala de Apoio à Amamentação tem meta de implementação em outros quarteis no Pará — Foto: Ascom/CBMPA

Há mais de 20 anos, o Corpo de Bombeiros atua para a reduzir a mortalidade infantil no Brasil, por meio do Projeto Bombeiros da Vida, agora adota a sala de amamentação para estimular progressivamente e conscientizar seus profissionais sobre o papel fundamental da amamentação, e fazer a diferença na vida das mães que trabalham, além de mostrar aos pais bombeiros o valor do apoio incondicional às mulheres que amamentam.

A secretária de Estado dos Povos Indígenas, Puyr Tembé, disse que é importante a atenção às mulheres lactantes em todos os ambientes.

“Seria ótimo se todos os órgãos pudessem olhar para esse ambiente em busca de dar um acolhimento para esta mulher que está amamentando. Esperamos que mais estabelecimentos, e mais órgãos possam criar este espaço, que é uma demanda que existe há tantos anos”, disse a secretária.

O aleitamento é um direito de toda criança, previsto no Artigo 396 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que garante à mulher dois descansos especiais de meia hora até os 6 meses do filho. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SPB) destaca que o leite materno é o alimento ideal e de necessidade nutricional para manter o bebê saudável, em desenvolvimento e crescimento.

Assista a outras notícias do Pará:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/05/corpo-de-bombeiros-militar-do-para-implementa-sala-de-amamentacao-em-belem.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *