Casa que inclinou no bairro do Jurunas, em Belém, começa a ser demolida

Casa que inclinou no bairro do Jurunas, em Belém, começa a ser demolida

Casa que inclinou no bairro do Jurunas, em Belém, começa a ser demolida

Os trabalhadores começaram a demolição pelo último pavimento, seguindo recomendação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

A casa não tinha autorização do Conselho para ser construída.

De acordo com o Crea, mesmo com uma forte fundação, a construção foi feita fora dos limites, o que gerou a inclinação do imóvel.

Os pavimentos que restaram estão sendo apoiados com ajuda de madeiras.

A estrutura construída de maneira irregular estava com três andares. No dia 24 de agosto, moradores e pedreiros, que trabalhavam no local, ouviram estalos e ficaram assustados. Eles tiveram que sair da área devido ao risco.

Como a casa fica em uma passagem, a estudante, moradora da área, Clara Gonçalves, diz que quem mora após a residência não pode sair do local.

“A gente não teve para onde correr, na verdade, porque a nossa única entrada e saída é essa passagem. No dia que ela tombou, os bombeiros fecharam, então ficamos presos para o lado de lá”, contou.

Com a demolição, vizinhos relatam alívio por voltar à normalidade.

“Precisamos sair, comprar comida, fazer as coisas e agora estamos mais aliviados. Felizmente vão levar abaixo [a construção]”, diz a moradora da passagem, Maria José Alves.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/09/02/casa-que-inclinou-no-bairro-do-jurunas-comeca-a-ser-demolida.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *